Skip to main content

Bruxos são um dos grupos mais interessantes da imaginação humana, capazes de realizarem façanhas através de suas bruxarias e conhecimentos ocultos. Em Wizard with a Gun, vemos bruxos diferentes, bruxos que utilizam o poder do “cano” ao invés do cajado e das varinhas, afinal uma escopeta mágica é muito mais amedrontadora.

Se Harry Potter fosse inteligente, ele teria usado uma semiautomática que dispara 20 Avada Kedavras a 975 m/s, transformando Voldemort em uma peneira sem nariz. Sendo assim, aqui o jogador terá que enfrentar magos que estão tão bem armados quanto ele, enquanto lutam para salvar o mundo a tempo.

Correndo contra e através do tempo

Em Wizard with a Gun, o jogador controla um bruxo que sobrevive a queda de uma espécie de navio mágico, caindo em uma das ilhas que restaram após o fim do mundo. Uma entidade chamada Caos consegue acesso a essa dimensão e enviando criaturas de pura energia caótica, deseja consumir e destruir essa realidade onde vivemos e cabe a nós impedi-lo.

Wizard with a Gun
A Roda é a principal ferramenta para salvar o mundo

Após um breve tutorial o jogador é levado a Torre dos Bruxos, local que usará como base. Obtendo aqui o livro mágico Primeiro Edição, capaz de identificar e armazenar informações sobre criaturas inimigas e aliadas, além de móveis que irão auxiliar o Bruxo a se aprimorar e aprimorar suas armas, vestuário com atributos mágicos, munições e efeitos para enfrentar os desafios.

O objetivo central de Wizard with a Gun é utilizar uma estrutura chamada A Roda, capaz de voltar o tempo em cinco minutos até a destruição total do mundo. Sempre que voltamos, devemos usar estes cinco minutos para angariar materiais, descobrir mais sobre esse mundo e seus habitantes e adquirir engrenagens, que nos permitirão tornar A Roda mais poderosa, liberando novas partes do mundo.

Cada segmento da roda é regido por um de quatro cavaleiros Bruxo, sendo necessário derrota-los para seguir para o próximo. Uma vez que o jogador tenha adquirido todas as engrenagens, poderá definitivamente por um fim ao Caos, mas para isso é preciso entender este mundo e como sobreviver nele, seja sozinho ou com amigos no modo multiplayer!

Wizard with a Gun
Utilize barris elementais ao seu favor

Um arsenal mágico de destruição

Quando começamos o jogo, descobrimos que as armas usam materiais mais simples em Wizard with a Gun, com a primeira usando madeira apenas para ser criada e usando balas de madeira. Com o tempo no entanto poderemos criar armas mais fortes, além de materiais refinados, balas com elementos e efeitos diversos, além de armas mais poderosas e rápidas para darmos conta dos chefes mais poderosos adiante.

Usando a “Mecana de Pesquisa”, o jogador pode criar novos tipos de munições e bancadas para fortalecer munições respectivas ao tema. Essas balas possuem características simples como fogo, gelo, veneno e trovão e algumas bem inovadoras e diferentes, como balas de controle, balas de ressureição para aliados caídos e até mesmo balas de medo para afugentar inimigos e chefes.

Esse raro material cai de inimigos nascidos do Caos, sempre que os matamos recebemos matéria arcana, além de itens mais fortes do Caos dependendo da criatura derrotada. Algumas até mesmo são capazes de derrubar orbes de tempo extra, aumentando assim em muito nosso tempo que originalmente era de apenas cinco minutos.

Wizard with a Gun
A torre guarda muitos segredos, materiais e cenários cômicos

Com isso podemos coletar mais materiais, para criar ainda mais balas, novas roupas poções de vida e velocidade, venenos, metais raros e diferentes armas como pistolas, fuzis e escopetas. Wizard with a Gun é uma versão magicamente destrutiva de jogos como Don’t Starve Together e Cult of the Lamb. Planeje bem cada incursão, explore o mundo, vença seus desafios, descubra os segredos da Torre dos Bruxos e salve o mundo do Caos!

90%


Prós:

🔺 Extremamente divertido solo ou multiplayer
🔺 Alto valor de replay
🔺 Desafiador mas leniente ao mesmo tempo
🔺 Direção de arte agradável e prazerosa

Contras:

🔻 Trilha sonora pode simplesmente parar as vezes
🔻 Constante retorno a base

Ficha Técnica:

Lançamento: 17/10/23
Desenvolvedora: Galvanic Games
Distribuidora: Devolver Digital
Plataformas: PS5, PC, Xbox Series, Switch
Testado no: PC

Review – Ruff Ghanor

Rafael NeryRafael Nery27/02/2024

Review – Penny’s Big Breakaway

Renato Moura Jr.Renato Moura Jr.27/02/2024