Skip to main content

Após um ano de seu glorioso lançamento, TMNT: Shredder’s Revenge tem o seu primeiro pacote de expansão para chamar de seu – o “Dimension Shellshock”. Prestes a dar um mergulho completo no multiverso das Tartarugas Ninjas, os personagens já estabelecidos contam com o auxílio de dois novos heróis: Usagi e Karai.

Além dos dois heróis, também temos a inclusão do Modo Sobrevivência com uma história inédita. Nela, o Destruidor está causando uma confusão daquelas em diversas realidades distintas e cabe a Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello salvarem não apenas o seu universo, como todos os demais.

Esta experiência pode não parecer muito, principalmente para quem já tinha se divertido bastante com o retorno das Teenage Mutant Ninja Turtles aos videogames. No entanto, estará completamente enganado e verá que este conteúdo traz elementos mais do que bem-vindos e que enriquecem ainda mais o universo destas personagens no jogo.

A intenção é enriquecer ainda mais o lore

Pulando pelo universo de TMNT

Vale notar que TMNT: Shredder’s Revenge: Dimension Shellshock não traz apenas um Modo Sobrevivência, mas sim toda uma narrativa para a sua existência. Por ela, atravessamos diversas realidades clássicas destes personagens e também damos um pulo através de gerações – tanto em outras mídias quanto nos próprios videogames.

Quer um exemplo disso? Existe uma realidade toda em Quadrinhos, o que nos impulsiona diretamente para páginas preto e branco e até elementos curiosos dentro delas. Por exemplo, se você não se atentar a um grande esboço preto no meio das fases, poderá cair diretamente em um buraco e perder HP com isso. Não diga que não o avisamos…

Não pule neste buraco, vai perder HP à toa

Outra traz o universo “Edo”, que é a terra de Usagi Yojimbo. Também temos diversas outras, como a realidade “8-bit”, que trazem recursos interessantes em questão visual para os jogadores – em contraste com os próprios gráficos do título. Isto chama bastante a atenção e, conforme avança nos cenários, começa a se perguntar o que mais será homenageado dali em diante.

Como um “roguelite”, o Modo Sobrevivência de TMNT: Shredder’s Revenge: Dimension Shellshock oferece dois portais ao encerrar cada fase – com um bônus em cada um. É difícil prever o que vai encarar na próxima, mas recomendamos prestar atenção que nem sempre correr para buscar pontos ou mais vida podem ser úteis conforme verá.

A partir daí, entre os trechos, você pode encontrar hordas de inimigos, um ou dois grandes chefões batalhando juntos contra você ou até mesmo versões diferentes dos ninjas do Clã do Pé – qual confesso ter dado mais trabalho do que eu imaginava. A dificuldade aumenta a cada realidade que você atravessa, levando ainda mais trechos complexos e oponentes dignos de um grande desafio.

Momentos de pura tensão te aguardam nestes encontros

A missão das Tartarugas Ninjas

Você pode conquistar diversos níveis e bônus diferentes, assim como skins novas para os personagens que está usando. Um exemplo delas é justamente a do universo das HQs, como citamos acima. Ela transforma seus personagens em uma figura completamente preta e branca – o que traz um charme maior e diferencia dos demais que estão em tela.

Já entre os personagens jogáveis, Karai não foi muito compatível com o meu estilo de jogo e preferi deixar a ninja de lado depois de algumas partidas. Se comparada à agilidade de algumas tartarugas e até mesmo dos outros personagens de TMNT: Shredder’s Revenge: Dimension Shellshock, não me convenceu por ser mais “travada”.

Karai e Usagi são os novos personagens jogáveis

Pelo contrário, Usagi Yojimbo demonstrou uma capacidade superior de encantar. Não é à toa que ele já foi eleito um dos personagens mais influentes das HQs no passado, com a Dotemu encarando a dificuldade de adaptá-lo bem e tornar também um dos heróis mais fortes e ágeis do jogo. Em alguns pontos, julguei até ser “injusto” com os inimigos no Modo Sobrevivência, justamente por sua voracidade em combate.

Me aventurei com outros heróis e com as clássicas tartarugas, mas a entrada de Usagi é um verdadeiro atropelo e traz um ar de novidade para a experiência. Falando em “novidades”, uma delas também é o bônus que te transforma temporariamente nos inimigos que já enfrentou – como Rocksteady, Bebop e até o próprio Destruidor. Tenho de admitir que jogar como eles se mostrou bem divertido e foi uma boa pedida.

Dá para jogar como o próprio Destruidor

Sendo bem honesto com vocês, pelo preço oferecido atualmente que vai de R$23 até R$50 dependendo da loja digital, “Dimension Shellshock” compensa bem e adiciona uma boa dose de recursos para TMNT: Shredder’s Revenge. Não é muita coisa, mas será a responsável por te levar diretamente ao bom fator replay e te empurrar para mais umas partidas no New Game+.

Para um conteúdo que pode ser considerado “pouco” – um modo de jogo, dois novos personagens e alguns recursos a mais – este é o verdadeiro trunfo de Dimension Shellshock. Com isso eles conseguem fazer muito e, além de trazer uma história inédita, também causam ainda mais diversão com personagens que manterão o legado de excelência que o game conquistou ainda em 2022.

Imagem de The Thaumaturge

Review – The Thaumaturge

Marco AntônioMarco Antônio04/03/2024

Review – Top Racer Collection

Rafael NeryRafael Nery04/03/2024