Um mês se passou desde o lançamento do terceiro capítulo de Song of Horror: A Twisted Trail. Assim que lembramos dos momentos finais do episódio anterior, temos uma noção dos pesadelos que nos esperam em The Last Concert. Ao começarmos a aventura, somos apresentados ao elenco da vez – dependendo de quem sobreviveu aos eventos passados, é claro.
Dessa forma, a adição é o personagem Ernest Finnegan, um ex-arqueólogo e amigo de Sebastian P. Husher, que está em busca de respostas no próprio mosteiro de Santa Cecília. Mas teria Husher sobrevivido?
![](https://gamerview.com.br/wp-content/uploads/2020/02/SongOfHorror_Gamerview.jpg)
Beata Maria
Em The Last Concert, penúltimo episódio de Song of Horror, finalmente chegamos ao local de concepção da caixa de música. O monastério abandonado se tornou apenas uma “ossada” vazia do lugar sacro que um dia já fora. Assim que começamos, vemos os personagens buscando uma maneira de entrar no local, o que proporciona uma mecânica interessante em que cada um deles irá começar em uma área diferente.
Igualmente à Sebastian, todos desejam dar um fim à maldição da caixa de música, que envolve todos os envolvidos com o caso. Desta vez, em Song of Horror as coisas estão ainda mais assustadoras e sombrias, remetendo ao clássico Amnesia: The Dark Descent e Layers of Fear. Logo descobrimos que o local está recheado de cadáveres e mais de uma criatura está em nosso encalço dessa vez.
![Imagem do review de Song of Horror](https://gamerview.com.br/wp-content/uploads/2020/02/SongOfHorror_01_gamerview.jpg)
A grande diferença de The Last Concert é a maneira como os personagens iniciam sua investigação. Recentemente rejoguei todos os episódios no hard e acabei perdendo vários personagens. Neste quarto episódio, tinha apenas Daniel, Etienne e Ernest Finnegan e cada um deles começou o nível em um local diferente do anterior. Isso permite que o jogador tenha uma forma de investigar os locais que não viu ainda, caso tenha perdido um dos personagens.
O quarto capítulo de Song of Horror traz de volta uma armadilha vista já anteriormente e que acho incrível, que é a de trazer personagens perdidos de volta ao cenário. Caso interaja com eles, é bom estar preparado para o susto!
![Imagem do review de Song of Horror](https://gamerview.com.br/wp-content/uploads/2020/02/SongofHorror_02_Gamerview.jpg)
Danse Macabre
Desta vez o jogador deve se preocupar com aquele que acredito ser o Abade do local. Corrompido pela presença sombria que enlouqueceu os monges e os deixou em um frenesi de fúria e assassinato, ele ordenou que os “infectados” fossem trancados em seus dormitórios e que os membros mais importantes do monastério recebessem diferentes chaves que dariam acesso ao local. Não demorou muito para que o mesmo sucumbisse.
Algo que também me pegou de surpresa foi a mecânica de caça aos espíritos chamada de Réquiem. O que não poderia ser diferente, afinal, para quem não sabe, além de ser uma marcha fúnebre, réquiem também é o nome dado às missas que homenageiam os mortos. Logo que o réquiem começa em Song of Horror, o jogador deve usar um espelho de prata e uma lanterna para banir os espíritos que tentam arrastá-lo para o outro lado.
![Imagem do review de Song of Horror](https://gamerview.com.br/wp-content/uploads/2020/02/SongOfHorror_03_Gamerview.jpg)
Esse foi o mais desafiante dos episódios e me divertiu muito. Talvez seja melhor que o terceiro, mas ainda falta o último ensaio para que possamos abaixar as cortinas de vez em Song of Horror. Até lá, vamos ter de esperar o intervalo, pois como diria Dan Cook, a ópera só acaba quando a mulher gorda canta.