Skip to main content

Left 4 Dead? Back 4 Blood? Vermintide? Marvel’s Avengers? Por que todo jogo cooperativo tem que ter 4 jogadores? Starship Troopers: Extermination quer mudar isso colocando nada menos que 12 jogadores em primeira pessoa formando o mesmo esquadrão e colaborando entre si. Contra eles estará todo um enxame de centenas de insetos no planeta Valaka, baseados nos conceitos estabelecidos pela franquia cinematográfica “Tropas Estelares”. O jogo não tem data de lançamento ainda, mas foi confirmado para PC em 2023.

O jogo é o novo trabalho da desenvolvedora Offworld Industries, que já havia criado anteriormente o elogiado título tático cooperativo Squad. Desta vez, eles assumiram a tarefa de aproveitar uma IP que nunca rendeu um bom jogo eletrônico e que também não teve uma carreira elogiável depois do primeiro filme, dirigido por Paul Verhoeven, em 1997. Será que desta vez a marca irá ganhar um produto à altura? Continue lendo se quiser saber mais.

Starship Troopers: Extermination trará classes e mecânicas avançadas

A Offworld Industries está trazendo para Starship Troopers: Extermination um sistema de classes, com três opções de jogabilidade: Suporte, Defesa e Assalto. Cada um deles será fundamental para o sucesso da missão. Os jogadores precisarão erguer barricadas e muros, assim como torres de ataque e depósitos de munição, a partir de recursos encontrados no campo de batalha. No horizonte, haverá cinco tipos diferentes de alienígenas, cada um também com suas próprias características e métodos para matar humanos.

Starship Troopers: Extermination terá batalhas em larga escala, dignas dos filmes. Centenas de inimigos estarão presentes simultaneamente na tela, em lutas cada vez mais intensas. Missões secundárias permitirão a retomada de pontos de controle e a destruição de ninhos, que ajudarão a manter o controle do mapa, para não sucumbir diante do enxame.