A Remedy Entertainment divulgou um novo relatório financeiro referente ao terceiro trimestre do ano, junto com atualizações inéditas sobre seus próximos projetos. Tero Virtala, CEO da empresa, compartilhou novidades sobre o estágio de desenvolvimento de Control 2 e dos remakes de Max Payne 1 e 2.
Os remakes de Max Payne são os que se encontram mais avançados no momento, saindo do estágio de pré-produção. Isso significa que os jogos começarão a ser desenvolvidos agora e, segundo Virtala, o estúdio “conta com uma equipe muito bem organizada trabalhando no projeto”.
Já Control 2, sequência do título de 2019, ainda se encontra nos estágios iniciais de planejamento. Virtala comentou que esta continuação será muito ambiciosa e que eles estão progredindo bem na definição dos conceitos de design e jogabilidade. Ele reforçou que ainda será necessário alguns trimestres até que os elementos-chave do jogo sejam definidos. A partir desse ponto, o desenvolvimento começa para valer.
Não parando por aí, a Remedy também tem dois projetos multiplayer em andamento. Um deles é Condor, um spin-off de Control que acabou de entrar na fase de desenvolvimento. Um segundo jogo chamado Vanguard está sendo planejado em parceria com a Tencent, com previsão para começar a ser desenvolvido até o fim do ano.
Além de todos esses projetos simultâneos, a Remedy acabou de lançar Alan Wake II, que está sendo amplamento elogiado pela crítica. O jogo vem chamando atenção pela sua qualidade técnica e por trazer um ar moderno para o gênero dos survival horrors.
Alan Wake II está disponível para PS5, Xbox Series e PC.