- O líder de design de Slay the Spire não teme cópias de seu título;
- Ele, inclusive, afirma que tenta jogar a maioria delas;
- O estúdio se destacou ao baterem de frente contra a Unity
O líder do time de design de Slay the Spire, Anthony Giovanetti, afirmou em entrevista para a Rock, Paper, Shotgun que não teme cópias de sua fórmula. O profissional se impressiona de que usem a sua produção como base e não teme que mais cópias acabem surgindo no futuro.
De acordo com Giovanetti, eles têm bastante confiança. “É surreal, não esperávamos isso. Estou feliz em ver este tipo de coisa, mas é sempre esquisito, ainda preciso me acostumar. Não quero que suba à cabeça e se torna algo sem sofrimentos. Eu tento jogar a maioria deles, para ser honesto”.
O desenvolvedor até acaba opinando sobre o que enxerga. “Às vezes vejo decisões de mudar algo de forma que é basicamente andar para trás do que apresentamos lá atrás. E acabo me questionando ‘por quê?’. Nós mostramos para vocês exatamente a razão deste caminho ser o melhor“.
Slay the Spire contra Unity
A desenvolvedora MegaCrit, responsável por Slay the Spire, se posicionou fortemente contra as ações da Unity em cobrar para o seu uso a partir de 2024. Apesar de afirmarem que voltariam atrás caso os executivos revertessem a sua estratégia, eles partiram para o Godot para produzir seu novo título: Dancing Duelists.