Skip to main content

A CD Projekt Red aderiu às demissões em massa e demitiu mais de 100 desenvolvedores de seus estúdios – aproximadamente 9% de toda a força de trabalho da empresa. O CEO Adam Kicinski revelou a informação via “atualização organizacional” e garante que ele não será imediato – iniciando aos poucos e seguindo até o primeiro trimestre de 2024.

Seu aviso prévio permite que dê tempo para a equipe encontrar novas vagas no mercado até lá, abrindo o espaço necessário para que o time principal continue trabalhando nas sequências de The Witcher e do que mais estiver sendo produzido pelos seus profissionais. De acordo com a desenvolvedora, a proposta é reformular sua estrutura para manter o padrão de qualidade de seus games sem crunch ou adiamentos.

Os projetos da CD Projekt Red

Contando com a expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red afirma que tem seis projetos sendo desenvolvidos simultaneamente. Entre eles, está uma IP inédita, três jogos baseados na franquia The Witcher e uma sequência direta para os eventos vistos em Night City. Porém, nenhum deles tem uma data definida para chegar.