Apesar do lançamento problemático, a CD Projekt Red nunca desistiu de Cyberpunk 2077. Depois de uma longa sucessão de atualizações de correção de problemas, agora é o momento de seguir em frente com a primeira expansão do RPG: Phantom Liberty. A produtora está segurando detalhes sobre a trama, mas tudo indica que V passará a trabalhar para o governo dos Novos Estados Unidos da América e isso irá envolvê-la em uma conspiração perigosa. Entretanto, V não estará sozinha nessa: Johnny Silverhand estará ao seu lado.
Silverhand é um personagem icônico do RPG de mesa original. No jogo eletrônico, ele tem as feições e a voz de Keanu Reeves. O próprio ator compareceu à transmissão de anúncio da expansão e declarou que está muito feliz de retornar ao papel. Entretanto, a CD Projekt Red garantiu também que o jogador irá esbarrar em muitos personagens novos, já que a maior parte da expansão será ambientada em um distrito inédito da Night City.
Cyberpunk 2077 segue firme e forte
A expansão Phantom Liberty não foi a única notícia sobre o jogo revelada pela produtora. A atualização Patch 1.6 foi renomeada para Edgerunners Update na última hora, em referência ao anime que está vindo pela Netflix. Segundo a CD Projekt Red, todos os eventos da série serão canônicos dentro do universo de Cyberpunk 2077. Além disso, a atualização traz itens de customização inspirados em Edgerunners e personagens do jogo aparecem no anime, conectando as duas histórias.
Por outro lado, o Patch 1.6 será mesmo a última grande atualização para consoles da geração anterior. Daqui pra frente, a empresa irá soltar somente correções críticas para PlayStation 4 e Xbox One. Novas atualizações e conteúdo inédito serão exclusivos de plataformas mais avançadas. Desta forma, Phantom Liberty será lançada em 2023 somente para PCs, Xbox Series e PlayStation 5.