Skip to main content

No começo deste ano tive o prazer de testar o incrível e energético THE FINALS, jogo onde nosso objetivo é eliminar nossos oponentes e resgatar os saques espalhados pelas arenas. Seja em cidades, ou em locais como complexos de prédios, os jogadores podem destruir o ambiente ao seu redor em busca do saque supremo.

Após um teste open e essa nova beta fechada, THE FINALS finalmente está disponível para Playstation 5, Xbox Series e PC, levando o jogador e sua equipe a confrontos cheios de emoção. A pergunta no entanto é o que mudou desde o primeiro teste, até seu lançamento?

Recalibrado e balanceado

THE FINALS em seu beta fechado para jornalistas apresentou poucas mudanças, trazendo um passe de batalha funcional, armas balanceadas elementos espalhados pelo mapa e um novo nível, que pode ser jogado tanto nos modos de saque, quanto na busca de moedas. O sistema de destruição continua tão marcante quanto antes, com prédios e todo quanto é tipo de estrutura cedendo com explosões e golpes violentos.

THE FINALS
Seja com fogo, espuma ou gás venenoso, o importante é evitar que roubem o cofre

Estratégia ainda é a palavra chave, com a dificuldade sendo ainda maior com o fator de que agora eliminações já não concedem mais moedas e pontos as equipes. O novo mapa de Las Vegas é intricado de começo, mas muito divertido e bem feito, com vários cassinos espalhados por sua extensão.

Para ajudar ainda mais no processo de evitar ser eliminado ou, eliminar aqueles que estejam com o saque, os mapas agora contam com balões espalhados de maneira aleatória pelo mapa. Cada balão possui uma surpresa dentro, sejam explosivos, recursos ou gás venenoso, exploda-os em cima dos oponentes e libere o caos!

O sistema de personalização de classe e funcionamento das mesmas continua igual, a grande diferença sendo a introdução de skins de armas. Algo que antes era bem simples durante os primeiros testes e retorna ainda mais bem polido agora, com diferentes skins sendo liberadas via jogo, passe de batalha ou compradas na loja.

THE FINALS
Não tem nada mais satisfatório que as luzes dos holofotes

Uma vitória marcante

THE FINALS ainda traz uma conexão estável, não tive problemas em nenhuma vez que joguei, houve uma queda durante o último beta, mas foi em conta do meu servidor local. As armas foram equilibradas da melhor maneira possível então independente de como jogue, você ainda terá chance no mano a mano, o que vai definir a vitória será o seu trabalho de equipe.

Claro que certas armas irão exigir uma habilidade maior de manuseio como o rifle de precisão, ou então um controle maior de mira, como no caso da mini-gun da classe pesada. Nada que treino e dedicação não resolvam, afinal acertar personagens menores que podem ficar deslizando de um lado para o outro é algo que exige bastante coordenação.

Pouco mudou, mas THE FINALS continua sendo um excelente jogo free to play, com isso como dito antes, o jogo apresenta um passe de batalha e micro transações cosméticas que irão acabar predando os usuários através da chance de se ter um visual único enquanto joga.

THE FINALS
Sempre que possível personalize seu personagem para ter destaque visual

O único grande problema em minha opinião é que THE FINALS é um tanto quanto repetitivo, após certos tempo os mapas se tornam conhecidos demais. A grande sacada para combater isso é a capacidade de destruição que o jogo entrega ao jogador, podendo ele mesmo, mudar o relevo do mapa! Estão extraindo em cima de um prédio? Okay, traga o prédio abaixo com marretas, golpes de ombro e explosivos.

Tal como quando o joguei pela primeira vez THE FINALS continua sendo uma emocionante corrida contra o tempo para se ver quem consegue juntam mais grana. Chame seus amigos e se preparem para trazer muitas estruturas abaixo e conquistem a vitória em THE FINALS.

85 %


Prós:

🔺 Divertido para se jogar tanto solo quanto em grupo
🔺 Física de destruição incrível
🔺 Gameplay balanceado
🔺 Extremamente repetitivo

Contras:

🔻 Extremamente repetitivo
🔻 Maioria dos cosméticos precisam de micro-transação

Ficha Técnica:

Lançamento: 07/12/23
Desenvolvedora: Embark Studios
Distribuidora: Embark Studios
Plataformas: PC, PS5, Xbox Series
Testado no: PC

Imagem de Children of the Sun

Review – Children of the Sun

Marco AntônioMarco Antônio09/04/2024
imagem de Ereban: Shadow Legacy

Review – Ereban: Shadow Legacy

Marco AntônioMarco Antônio09/04/2024