Skip to main content

Muitas vezes compramos jogos que enchem os olhos com gráficos incríveis, gameplay elaborado e diversas opções de comandos, mas que muitas vezes não conseguem manter a diversão ou valor de replay. Starlit Adventures, do estúdio brasileiro Rockhead Games, é um jogo que consegue ser bem diferente nesse quesito.

Antes de ser lançado gratuitamente para o Playstation 4, Starlit Adventures era um mobile que tive o prazer de jogar por horas. Com um visual bem infantil e agradável, o jogo nos convida a ajudar o garoto Bo e sua companheira Kikki, que chamo carinhosamente de A Super Toupeira Estelar 3000, a recuperar as estrelas que foram roubadas por uma poderosa criatura sombria.

Imagem do jogo Starlit Adventures
Bo e Kikki deixam a ilha voadora para se aventurar nos mais diversos cenários.

Simples mas desafiador

Devido ao seu estilo um tanto infantil, Starlit Adventures pode passar despercebido pela grande maioria do público, afinal parece um jogo feito pela Discovery Kids. Porém ele consegue ser bem desafiador caso você não fique atento. Como disse antes, o objetivo do jogo é guiar Bo e Kikki através dos níveis, nos quais o jogador deve coletar joias e estrelas, e estas irão desbloquear mais níveis e mundos à frente.

Durante as fases o jogador também deverá ficar atento para pacotes de figurinhas, que poderão ser utilizados depois para completar um álbum com o qual o jogador receberá XP por cada página completada. Há também uma chave que deve ser encontrada a fim de abrir o baú que se encontra no final de cada nível. Após terminar todas as fases de um mundo, o jogador poderá entrar em um último nível que conta com uma boss fight.

Para isso, nossos heróis poderão contar com as mais diversas habilidades garantidas por seus trajes. Com eles o jogador poderá fazer muito mais do que simplesmente pular e cair em cima dos inimigos para derrotá-los – ele poderá eletrocutar, atirar, explodir ou congelar seus inimigos dependendo do traje escolhido, como por exemplo o traje de cowboy e unicórnio, que faz com que o jogador dê um dash pela tela capaz de derrotar todos os inimigos e que permite voar pelo nível. Já o traje do dragão permite que o jogador dispare poderosas bolas de fogo contra os inimigos e pedras espalhadas pelo nível. Com isso em mente, deve se fazer o máximo para não perder os coletáveis e continuar descendo até o fim de cada fase, escavando e quebrando pedras em seu caminho.

Imagem do jogo Starlit Adventures
Nunca deixe de escavar o máximo possível, muitas vezes há diversas joias escondidas.

Os trajes são desbloqueados através de Tokens, que podem ser obtidos in-game ou por compras em dinheiro. Os tokens também permitem que você compre mais pacotes de figurinhas, acelerando assim a tarefa de terminar o álbum. Há também os modos de desafios e de Torre Infinita: o primeiro é separado por trajes, com uma jornada de níveis feitos para fazerem você rachar a cabeça usando determinado traje; já a Torre Infinita é como um arcade, no qual você deve descer o máximo possível antes de ser nocauteado.

Let me play among the stars

Graças à temática leve e simpática de Starlit Adventures, eu acabei novamente jogando os níveis por horas. De começo tudo parece bem fácil, mas com o passar do tempo vai ficando cada vez mais intricado, porém é divertido utilizar os trajes e suas habilidades mágicas.

Imagem do jogo Starlit Adventures
O melhor traje sempre será o de unicórnio.

Starlit Adventures é um ótimo jogo para se ter na biblioteca, para quando sua mente já estiver cansada de explosões e tramas complicadas. É sempre bom ter algo divertido que faça você voltar várias e várias vezes – às vezes você pode voltar apenas para pegar uma estrela que ficou para trás, experimentar um novo traje ou para poder simplesmente zerar o game de novo.

Imagem do texto de RKGK

Review – RKGK / Rakugaki

Marco AntônioMarco Antônio10/06/2024

Review – Blockbuster Inc.

Paulo AlmeidaPaulo Almeida04/06/2024