Skip to main content

Em Midnight Fight Express, as ruas sujas e escuras servem de campo de batalha para homens e mulheres sem sonhos ou ambições. Neste mundo faminto por violência surge um fantasma com “cara de bebê”, procurado pelo responsável por fomentar o caos. Um herói sem nome, que vai lutar por sua sobrevivência.

Desenvolvido por Jacob Dzwinel e distribuído pela Humble Games, Midnight Fight Express traz uma satisfatória experiência de luta digna dos blockbusters de ação de kung fu. Uma versão de The Hong Kong Massacre, mas com muito mais porradaria.

Shaolin Shadowboxing

No mundo de Midnight Fight Express, de duas uma: ou você sai por cima ou vira estatística. Através da violência, aquele conhecido apenas como Chefão, chegou ao poder e muito dificilmente irá abrir mão de sua posição vantajosa. Resta ao jogador tirá-lo do poder, controlando um exímio lutador de rua.

Midnight Fight Express
Crounching Tiger Style

A história é contada de maneira semelhante a The Hong Kong Massacre, onde o protagonista é interrogado por policiais em busca da verdade. Diferentemente de outro grande jogo semelhante, Hotline Miami, aqui somos guiados por um drone com um alto falante.

Controlado por um hacker, o drone nos leva através de esconderijos onde os lacaios do Chefão guardam drogas, armas e espalham suas raízes cancerígenas pela cidade. Com uma habilidade de combate incrível, Baby Face irá confrontar hordas de inimigos armados com lâminas, marretas e armas de fogo.

Lutando sem parar para poder sequer respirar, Baby Face irá trazer todo o reinado do Chefão abaixo, mas será que vai ser capaz de evitar que o caos se espalhe?

Midnight Fight Express
Não me dão paz nem no banheiro!

Acho que vi seu dente voando por ali

Midnight Fight Express é uma pedida excelente para os fãs de combates rápidos e de filmes de kung fu. Baby Face possui movimentos bastante fluídos, além de contra-ataques dignos de Bruce Lee. Somados a um sistema de combate bem simples e intuitivo, temos aqui um game bastante convidativo para jogar por horas.

Um comando serve para ataques em geral, com a variação de que, se segurado por um tempo, o jogador irá executar um ataque pesado. Porém caso o jogador o aperte várias vezes rapidamente, o protagonista irá realizar um combo. Há um botão para defesa, que caso realizada na hora certa, abre espaço para um contra-ataque devastador.

Com o botão de corrida, caso pressionado duas vezes, o jogador executa uma cambalhota, que pode ajudá-lo a evitar ataques indefensáveis. E, por último, temos um botão de agarrão, que pode agir como uma finalização em Midnight Fight Express.

Midnight Fight Express
Algumas fases possuem personagens que nos contam sobre o passado

No início da aventura, podemos ver que Baby Face não sabe quem é ou por que é tão bom de briga. A história é revelada aos poucos e, ao passo que o personagem vai se recordando, o jogador recebe pontos de habilidades. Podemos gastar estes pontos em uma extensa e versátil árvore de habilidades, transformando nosso lutador em uma máquina de combate impiedosa e voraz.

Violência e caos sem controle

Enquanto avança e se torna cada vez mais versátil como lutador, Baby Face também coleta ganhos através de longos combos, desafios completados durante a missão e dentes de ouro que podem ser arrancados dos oponentes. Como recompensa você pode comprar roupas, tatuagens, mudar o corte de cabelo e até mesmo comprar skins especiais de inimigos e chefes.

Algumas roupas vem cheias de referências, como chapéus de seriados e blusas semelhantes a de outros protagonistas como, por exemplo, a cabeça de um famoso galo conhecido por seus crimes contra russos. Todos esses elementos, somados às empolgantes trilhas de Noisescream, fazem de Midnight Fight Express uma aventura bem violenta e prazerosa para o que se propõe.

Midnight Fight Express
Hora de ir pegar o “Toninho”

A parte visual no entanto não é tão refinada quanto se espera, tendo em vista que a arte comercial do jogo é muito mais interessante. Outro ponto negativo é que o jogo não oferece muito em questão de replay, fora de um modo chamado Playground, onde o jogador pode criar seus próprios níveis.

Midnight Fight Express oferece uma boa experiência de jogo, ainda que seja visualmente simples e tenha uma história muito direto ao ponto. Não impacta tanto quanto Hotline Miami e The Hong Kong Massacre, mas possui suas próprias qualidades.

Imagem do texto de RKGK

Review – RKGK / Rakugaki

Marco AntônioMarco Antônio10/06/2024