Skip to main content

Existem diversas Terras espalhadas entre incontáveis realidades alternativas, mundos fascinantes e cheios de particularidades, onde uma pequena mudança pode causar sérios problemas para sociedades inteiras e, por haver diversos portais interdimensionais espalhados por aí, é preciso encontrá-los e controlar as viagens feitas através deles. Zahra Sinclair e os outros agentes das RIFT trabalham duro para manter todas essas dimensões em paz e harmonia.

Double Cross é um jogo de aventura e plataforma com diversos mundos para se explorar e impedir viagens interdimensionais ilegais ou acidentais. Com uma arte caprichada, personagens carismáticas, jogabilidade fluida e fases interessantes, essa será uma aventura cheia de desafios, mistérios e muitos diálogos.

Para proteger o universo da devastação

Um chamado de emergência é tocado após uma viagem acidental de um Zuggothian para uma outra dimensão, causando pânico em outros seres. Atendendo ao chamado, Zahra Sinclair viaja até o local, aprisiona a criatura e leva-o para a prisão na matriz da RIFT (Reguladores de Fronteiras Interdimensionais e Tecnologia). Esse é o centro do jogo, por onde você acessa as fases, conversa com outros agentes e recebe missões para investigar novos casos, em que o principal mistério é descobrir quem invadiu a unidade e roubou uma substância poderosa chamada Metacatalysts.

Imagem do jogo Double Cross
Cuidado para não estourar o balão e cair no precipício.

Sua aventura envolverá muito mais que percorrer fases eliminando inimigos e pular obstáculos: você deverá encontrar pistas, conversar com os diversos agentes para que eles o ajudem a desvendar os casos e com isso conhecerá uma equipe carismática e bastantes diversificada, pois cada um vem de uma dimensão diferente.

Solucionar os casos não será uma tarefa muito difícil em Double Cross e eles ajudam a dar progressão na narrativa. Cada item encontrado deverá ser mostrado para outras personagens, para que elas lhe digam o que é e quem pode ter utilizado, resultando numa grande quantidade de diálogos que infelizmente não estão em português.

A coisa pode ficar um pouco mais complicada quando você não souber para quem mostrar tais itens e assim ter que ficar conversando com várias personagens, até descobrir quem poderá ajudá-lo, rendendo muitos diálogos – não me entenda mal, eles não são ruins, mas podem ser cansativos.

Imagem do jogo Double Cross
Use as plantas gelatinosas para conseguir pular entre as plataformas.

Para procurar novas pistas, você terá que viajar para outras dimensões, enfrentar inimigos e superar diversos obstáculos durantes as fases. Double Cross não possui muitas fases, mas por outro lado essas fases são extensas e podem ser bastante desafiadoras, custando vários minutos para serem concluídas.

Solucionando mistérios interdimensionais

Zahra é uma agente RIFT bastante poderosa e que está em constante evolução, portanto durante sua progressão a personagem pode subir de nível desbloqueando novas habilidades, melhorias da barra de vida e novos golpes. Além disso, a agente está equipada com o Próton Slinger, o principal item para progressão durante as fases, servindo também para o combate.

Com o Próton Slinger, você poderá pendurar-se em diversos locais evitando precipícios, lavas, raio lasers e uma infinidade de coisas mortíferas e, não é só isso, você também pode agarrar coisas como: pedaços de robôs, que podem ser utilizados para atacar outros inimigos, ou ainda agarrar balões para flutuar em algumas fases.

Imagem do jogo Double Cross
Algumas fases possuem diversas bifurcações e quase sempre elas o levam para um coletável.

Zahra também possui um escudo que dura praticamente 1 segundo, portanto deve ser utilizado com muita sabedoria para conseguir passar por bloqueios sem levar danos – parece fácil, mas pouco a pouco todas essas mecânicas vão testar suas habilidades e paciência em fases cheias de plataformas, inimigos e muitas outras coisas.

Double Cross possui fases muito bem elaboradas. Cada dimensão possui o seu próprio estilo visual, enquanto um é semelhante a um pântano outro parece uma cidade futurística. Mas não é apenas seu estilo que chama a atenção: o seu level design é bastante variado e quando parecer que as ideias acabaram, uma nova fase te surpreende.

Imagem do jogo Double Cross
Essa é só umas das várias transformações deste chefão.

Nas fases podem haver substâncias elásticas para que você possa saltar ainda mais alto, ou grudentas em que é possível escalar paredes e, se você precisar dessas características para superar um obstáculo, basta destruir os inimigos que possuem tais elementos, agarrá-los e jogá-los onde você precisar. Isso cria possibilidades incríveis durante as fases.

Salvando o universo e todas suas variações

Double Cross é um jogo cheio de pequenas novidades conforme você avança. Algumas fases possuem minigames com desafios ainda mais difíceis, e os chefões são bastante criativos, possuindo diversas formas com ataques diferentes em cada uma delas. Para derrotá-los, você precisará observá-los e saber quando atacar, além de usar o Próton Slinger no momento certo.

Imagem do jogo Double Cross
Utilize as substâncias elásticas ou grudentas com criatividade para alcançar lugares escondidos.

O jogo aparenta ser curto, e é verdade, a quantidade de fases não é muito grande – mas como disse acima, elas são extensas, difíceis e possuem itens para ser encontrados, esses que são necessários para que Zahra suba de nível, então possivelmente você terá que repetir algumas fases a procura desses itens para conseguir melhorar sua personagem.

Double Cross com certeza é um jogo divertido e tem conteúdo razoável para explorar. Seu único ponto que pode soar negativo são os diálogos na RIFT. Ignorando esse detalhe, tenha certeza que as fases serão repletas de bons desafios e ação, enquanto Zahra desvenda os mistérios e salva todas as dimensões do universo.

SCHiM

Review – SCHiM

Diego CorumbaDiego Corumba15/07/2024
Imagem do review de Anger Foot

Review – Anger Foot

Marco AntônioMarco Antônio11/07/2024