Skip to main content

Os flashes disparam e ofuscam o lutador estirado sob a lona do ringue, em sua cabeça nada parece fazer sentido, os sons, a visão embaçada e principalmente o borrão que aumenta gradativamente em sua vista. O som do impacto do plástico chega aos espectadores que vão a loucura e assim mais uma luta acaba em WrestleQuest!

WrestleQuest é o jogo que mostra como seria Toy Story se Rocky Gibraltar fosse o protagonista. O boneco de luta livre que sempre aparecia ao fundo dos filmes pegaria Buzz em um Powerbomb que mandaria o astronauta para o infinito e além de maneira literal! As primeiras impressões de WrestleQuest são tão divertidas quanto suas lutas.

Um pouco de creme e um pouco de jalapeño!

O mundo de WrestleQuest é uma gigantesca diorama chamada Brinquedoteca, toda voltada para que os brinquedos vivos que vão desde humanos, passando por robôs e lagartos possam lutar. Um mundo imenso com diversas regiões diferentes, dominadas por grandes nomes do esporte da Luta Livre.

WrestleQuest
Seja na contagem ou no nocaute, use e abuse de suas habilidades especiais

No jogo controlamos primeiramente Randy Santos, um grande fã latino de um dos mais icônicos lutadores de todos os tempos, Macho Man Randy Savage! Membro e instrutor de uma academia de lutadores aspirantes, Randy deseja brilhar nas arenas que seu ídolo já conquistou.

Do outro lado da Brinquedoteca, temos Brisk Logan e sua família extremamente influente no ramo das batalhas de “telecatch”. Combinando lutas para que Brisk e seu amigo Cervo Logan percam, através de seu pai, dono da maior arena da região norte da Brinquedoteca.

Algo que é contra os princípios de ambos, uma vez que Brisk deseja mais do que qualquer coisa realmente lutar. Duas histórias diferentes alimentadas pela mesma chama, a de subir ao palco ouvindo clamor da plateia e entregar um espetáculo de combate nunca antes visto, com os melhores lutadores e os mais marcantes golpes!

WrestleQuest
Ataques em dupla são a chave para um sucesso devastador

Chave de perna em Deus?

WrestleQuest é um tipo de jogo que eu esperaria ver alguém como SUDA 51 lançar no passado, algo como Super Fire Prowrestling Special 2. Pois aqui as misturas inusitadas do diretor japonês seriam de se esperar já que WrestleQuest é um jogo de luta livre com RPG de turno, uma mistura que ninguém jamais esperou, acredito eu.

Com uma party de até três membros, o jogador deve se aventurar por pequenas dungeons e áreas infestadas de inimigos enquanto completa missões para avançar na história, usando ataques diretos, habilidades especiais e vencendo por nocaute ou contagem por imobilização. Algumas batalhas até mesmo possuem roteiros a serem seguidos para garantir que sejam vencidas, uma alusão ao “telecatch”.

O jogo além disso traz grandes nomes da luta livre pelo seu mundo em forma de grandes estátuas que inicialmente eu acreditei serem templos ou ginásios daqueles lutadores. O que ainda não descobri por completo, já que a versão de prévia do jogo não me permite avançar muito, mas até onde vi, WrestleQuest é uma carta de amor para o esporte da Luta Livre e seus fãs.

WrestleQuest
Explore o mapa, descubra os segredos da luta livre, desbloqueie itens poderosos e se torne o maior de todos

O estilo de arte do jogo é muito satisfatório e as curtas frases ditas pelos personagens ajudam na imersão de ver alguém brincando com action figures de grandes astros do esporte. WrestleQuest se mostrou bem divertido e cheio de surpresas e referências a grandes momentos da luta livre, se você é fã de verdade e quer provar o creme do creme de um RPG de luta livre, fique atento para WrestleQuest!