A Blizzard não investiu muito nos servidores de World of Warcraft Classic e os setores americanos e europeus do jogo estão completamente congestionados. Enquanto a desenvolvedora corre para corrigir o problema o quanto antes e evitar que jogadores fiquem horas aguardando para entrar no game, parte da equipe continua desenvolvendo a expansão Wrath of the Lich King para as próximas semanas.
Se vai dar tempo ou não continua um mistério, porém é um grande problema que têm assolado diversas pessoas e, se não for resolvido logo, pode transformar tudo em uma tragédia. Por enquanto, eles estão proibindo a criação de novos personagens ou transferência para os setores mais cheios. “Estamos hesitantes em fazer isso porque odiamos restringir os movimentos do público e potencialmente quebrar seu círculo de amizades, mas estas ações não são mais compatíveis com a realidade que vivemos”.
Desastre em World of Warcraft Classic
Enquanto a Blizzard tenta descobrir como vai contornar esse problema, ela está oferecendo aos jogadores de World of Warcraft Classic a transferência gratuita para servidores que seguem em baixa até o momento. New World passou pelo mesmo problema em seu lançamento, o que mostra que as desenvolvedoras e produtoras não estão prontas para a quantidade de apaixonados por MMORPG no planeta.