Skip to main content

Mantendo a tradição anual, a desenvolvedora Supermassive Games oficializou o próximo capítulo da franquia The Dark Pictures Anthology. O jogo The Devil in Me chega nesse segundo semestre para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series e PC. O título tinha sido registrado pela empresa no ano passado, então é fácil perceber que eles não brincam em serviço e planejam o futuro da série cuidadosamente.

The Dark Pictures Anthology é uma proposta de produzir jogos de terror com tramas independentes, mas conectados pelo mesmo narrador, o misterioso Curador, uma entidade que coleciona histórias macabras e testa o poder de decisão do jogador. Até agora, a Supermassive Games já lançou Man of Medan, Little Hope e House of Ashes, arrancando sustos dos fãs. O projeto não impediu o estúdio de lançar recentemente em paralelo o jogo The Quarry, com temática e mecânicas similares, mas que não faz parte da franquia.

The Devil in Me te convida para um hotel mortal

Como todo jogo da desenvolvedora, The Devil in Me também será um teste para cardíacos. Desta vez, um grupo de documentaristas recebe uma ligação enigmática convidando-os para uma réplica moderna do covil do assassino em série H.H. Holmes. O lugar, batizado de Castelo da Morte, é um hotel assustador, com armadilhas letais e atmosfera pesada. Caberá ao jogador decifrar esse mistério e tentar manter o máximo de pessoas de sua equipe vivos até o final.

The Devil in Me irá introduzir recursos novos na franquia, como a possibilidade do personagem controlado carregar um inventário e mecânicas de puzzle baseadas no uso de ferramentas. Além disso, em termos de movimentação, será possível correr, pular e escalar para fugir de ameaças e explorar o interior desse hotel das trevas. A Supermassive Games também afirma que esse episódio marcará o final de temporada da The Dark Pictures Anthology, então podemos esperar algumas respostas sobre o Curador e possivelmente um hiato no próximo ano.