Skip to main content

A Microsoft divulgou os números do primeiro período do seu ano fiscal, que vai do início de março até o fim de setembro. Mesmo com a venda de consoles apresentando uma queda de 7% (acumulando um total de 22% ao longo de 2023), todos as outras estatísticas foram bastante positivas – especialmente se tratando de Starfield, que foi uma peça-chave desses bons resultados.

Starfield já havia registrado grandes estatísticas, se tornando o maior lançamento da história da Bethesda e conquistando a liderança na lista de jogos mais vendidos nos EUA em setembro. Contudo, os números não param por aí: o relatório da Microsoft aponta que, até o momento, 11 milhões de pessoas já jogaram Starfield, o que ajudou a alavancar em 13% a utilização dos serviços da empresa.

Apesar de não ter divulgado nenhuma estatística referente ao Xbox Game Pass, foi revelado que Starfield estabeleceu um novo recorde na plataforma: o seu lançamento, em 6 de setembro, foi o dia que registrou mais assinaturas novas no serviço desde que ele foi disponibilizado em 2017.

Para o segundo período do ano fiscal, a expectativa da empresa é aumentar em 40% sua receita em jogos e elevar o conteúdo disponibilizado em seus serviços em aproximadamente 50%. Não foi comentado nada a respeito dos números referentes à aquisição da Activision Blizzard, mas a vice-presidente executiva Amy Hood reforçou a empolgação da Microsoft em expandir seu catálogo com diversas franquias que, juntas, “valem mais de 13 bilhões de dólares”.

Com o lançamento de Forza Motorsport em 10 de outubro, resta apenas mais um first party da Microsoft para ser lançado em 2023: Call of Duty: Modern Warfare III, que chega no dia 10 de novembro.