A Sony Interactive Entertainment se pronunciou sobre a decisão que o governo do Reino Unido tomou de apoiar a compra da Activision pela Microsoft. O órgão CMA afirmou que a aquisição não comprometeria ou limitaria a competitividade no mercado de consoles de mesa, levando a uma declaração bem arisca da gigante japonesa.
Para a SIE, a decisão foi “surpreendente, sem precedentes e irracional”. De acordo com eles, não estão pensando como deveriam. “Questionamos respeitosamente se este pode ser executado por qualquer modelo, em particular devido à decisão da CMA de que a amostra quantitativa está sujeita à incertezas, devendo se basear em suposições onde a informação é incompleta. Isso limita o peso que podemos oferecer a este tipo de provas”.
A Sony chegou com sete pedras nas mãos
Segundo o pronunciamento da Sony, o CMA e a Microsoft estão errados e isso não está sendo analisado. “A confiança no modelo revisado de valor vitalício é infundada porque inclui sérios erros de conceito, distorcendo a análise em favor da descoberta de que a Microsoft não tem um incentivo para executar sua hipoteca”.