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Starfield ainda nem conseguiu ser lançado e a Sony está utilizando ele como um recurso para apontar a falta de confiança que sente sobre a compra da Activision pela Microsoft. A exclusividade do título é um dos fatores pelos quais a dona da PlayStation se sente ameaçada por sua rival e acredita que pode ser decisivo na decisão europeia de aprovar ou não a aquisição da empresa.

Vale lembrar que a Microsoft, ainda com a compra da Bethesda no passado, honrou todos os compromissos e lançou Deathloop e Ghostwire: Tokyo de forma exclusiva ao PlayStation 5 por determinado período. Isso já fazendo parte da família Xbox, diga-se de passagem. Phil Spencer garantiu que teria o mesmo acordo em relação a Call of Duty, no entanto a companhia não aceitou e estão neste embate até os dias atuais.

A briga Sony x Microsoft vai longe

A Microsoft, para contra-atacar a Sony, pediu ao órgão CMA europeu que investigasse os acordos de exclusividade da plataforma de 2019 em diante e um juiz aprovou a solicitação. Assim, diversos documentos e acordos devem surgir na mídia, mostrando o que há por trás dos grandes títulos exclusivos que vieram e, talvez, escândalos como a proibição de determinados games não figurarem no Xbox Game Pass ou até mesmo demorarem a chegar na outra plataforma.