A Nintendo não pensou duas vezes e mandou cancelar de vez o torneio Smash World Tour, onde pessoas do mundo inteiro disputariam partidas de Super Smash Bros. Ultimate para decidirem quem seria o grande campeão a levar um belo troféu e uma bolada de dinheiro para casa.
O campeonato era operado por uma companhia à parte, que está reclamando bastante da atitude da produtora. “Sem aviso algum, recebemos a notícia na noite anterior ao Dia de Ações de Graças de que não poderíamos operar mais”. De acordo com a organização, o momento agora é de resolver todas as pendências. “Não sabemos onde tudo isso vai parar em relação aos contratos, obrigações com propagandas etc. Em resumo, perdemos milhões de dólares com esta ação da Nintendo. Estamos analisando quais passos tomar para remediar os problemas que surgiram com o cancelamento do torneio, especialmente com os jogadores”.
O fim da Smash World Tour
Em 2019, antes da pandemia, a Nintendo já tentava montar seu próprio circuito com a Panda Cup, porém o local onde os fãs realmente miravam para participar e mostrar os seus talentos era na Smash World Tour. De acordo com a organização, a etapa de 2023 teria a soma de premiação de US$350 mil e isso vai acabar ficando para resolver os problemas que ficaram nas mãos. Você pode ler todo o pronunciamento na página oficial do campeonato na plataforma Medium.