Skip to main content

Casey Bloys, CEO da HBO, declarou ao portal Deadline que a segunda temporada de The Last of Us está prevista para 2025. Se tudo correr como o esperado (levando em consideração a greve dos roteiristas, que ainda não foi finalizada), a produção será iniciada no começo de 2024, mirando um lançamento no ano seguinte, assim como foi com a primeira temporada.

A primeira temporada da adaptação de The Last of Us para a televisão foi amplamente aclamada pela crítica, se tornando a segunda maior estreia da HBO desde 2010 (ficando atrás somente de A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones). Ao longo de nove episódios, o seriado adaptou todos os principais acontecimentos do primeiro jogo, lançado originalmente em 2013 para o PlayStation 3.

Pouco se sabe sobre a segunda temporada, além do fato de que a equipe já estava progredindo na pré-produção antes da greve. O produtor Craig Mazin confirmou que o roteiro do primeiro episódio já havia sido concluído e que, desde então, ele e Neil Druckmann (criador dos jogos) vêm mantendo contato recorrente com a equipe de roteiristas.

Seguindo a lógica, espera-se que a próxima temporada contemple os acontecimentos da sequência, The Last of Us – Part II, lançada para PlayStation 4 em 2020. Contudo, existem alguns boatos de que o seriado pode seguir um caminho totalmente novo e abordar o que aconteceu no intervalo de tempo entre os dois jogos. De qualquer forma, não houve nenhum pronunciamento oficial da HBO a respeito do futuro da série, em termos de enredo.

A primeira temporada de The Last of Us está disponível na plataforma de streaming HBO Max.