Skip to main content

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta segunda (16), a Riot Games anunciou que passará a cobrar uma taxa anual para os jogadores que desejarem mudar de nick em qualquer um dos seus jogos. A medida entra em vigor a partir do dia 20 de novembro e custará cerca de R$ 40 na moeda do game desejado.

De acordo com a empresa, o objetivo é padronizar e promover uma integração maior da Riot ID entre todos os seus jogos, sendo eles League of Legends, VALORANT, Legends of Runeterra e Teamfight Tactics. Em comunicado oficial, a publisher alega que é necessário controlar melhor as mudanças de nicks entre seus milhões de usuários, a fim de alcançar essa finalidade. Segundo a Riot, o formato atual é insustentável, tanto do ponto de vista técnico quanto comercial.

Vale ressaltar que, atualmente, apenas VALORANT permite alterar o nick de forma gratuita e ilimitada. Todos os outros jogos da Riot cobram para fazer a alteração, mas cada um trazendo um valor e regras diferentes. Com esta mudança, todos passarão a funcionar da mesma forma, estabelecendo um padrão definitivo.

Todos os usuários terão direito a uma mudança de nick gratuita por ano. Quem desejar alterar seu nome novamente dentro desse período precisará pagar a taxa. A princípio, somente Riot Points e moedas de Legends of Runeterra serão aceitos como pagamento, mas a empresa já confirmou que está trabalhando para que o dinheiro dos seus outros jogos passem a ser válidos em um futuro próximo.

A partir do dia 20 de novembro, todos os usuários que possuem uma Riot ID poderão mudar seu nick gratuitamente uma vez, mesmo que já tenham alterado poucos dias antes desta transição. Após isso, o período de 365 dias já entrará em vigor para todos que fizerem a alteração, então use esse recurso com sabedoria!