O grande chefão da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que continuaremos vendo escassez do Xbox Series no mercado em 2022. De acordo com ele, o problema é muito maior do que todos gostariam de assumir, mas que não teremos uma melhora na velocidade de fabricação e distribuição que atenderia a toda demanda até o próximo ano. Ou seja, garanta o seu na primeira oportunidade.
Em entrevista ao TheWrap, Spencer diz que o problema não é apenas um componente ou dois. “Acredito que é muito isolado dizer que é só o problema na produção de chips. Quando penso desde as peças necessárias para construir um console hoje até chegar no mercado aos clientes, tem vários pontos nesse processo. E eu penso que teremos esses problemas nos próximos meses, definitivamente até o fim deste ano fiscal e no próximo também”.
Phil Spencer já tinha se posicionado algumas vezes antes, porém é o primeiro das grandes fabricantes que ativamente formaliza uma afirmação deste tipo. Até o momento ninguém da PlayStation ou da Nintendo se pronunciou sobre o assunto.