O Xbox Series X e o S já comemorarão uma semana de seu lançamento, mas encontrar um se mostrou uma tarefa nada fácil para quem deseja entrar na nova geração de videogames. Vendendo numa velocidade impressionante, até mesmo para o chefe da divisão da marca, Phil Spencer, ele decidiu se pronunciar e pedir desculpas para quem estava ansioso e ainda não conseguiu comprar o seu.
Spencer admitiu que a busca pelos aparelhos está superando o que tinham disponível e isso aumentou a dificuldade para os jogadores. “Nós precisamos de mais consoles. Esse é o pedido número um que recebo toda hora e sabemos como está difícil de encontrar o videogame agora. Eu realmente peço desculpas por isso. Construímos esse cenário há dois meses e tentamos mover o máximo possível às lojas quanto conseguimos, mas a demanda está altíssima”.
O executivo também afirmou que a pandemia de COVID-19 que ainda vivemos impactou e 2020 se tornou um ano difícil para quem desenvolve jogos e trabalhou nas novas plataformas. Apesar destes desafios, Phil Spencer afirma que está orgulhoso demais da sua equipe e também das third-parties e da Sony por conseguirem lançar novos jogos e videogames nesse fim de ano.
A vice-presidente corporativa da Microsoft, Elizabeth Hamren, também se pronunciou sobre a falta de consoles pelo mundo e afirmou que a empresa está trabalhando de forma incansável para suprir os estoques. O plano deles é trazer a nova geração de Xbox para o máximo de pessoas possíveis na época de festividades de Black Friday e Natal.
Apesar do Xbox One ter vendido um milhão de unidades em 24h do seu lançamento, a Microsoft não divulgou números, mas afirmou que ele foi um lançamento ainda maior para a marca. 70% dos jogadores que adquiriram o Series X|S também são assinantes do Game Pass, o que mostra o verdadeiro potencial do serviço e torna a competição ainda mais complicada para o PlayStation 5.