Skip to main content

Segundo a Microsoft, o Xbox Series teve o maior lançamento dentre todos os consoles da marca. A informação veio do Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que afirmou que jamais foram vendidos tantos consoles em tantos países diferentes no lançamento (ao menos se tratando da marca). Ainda assim, não foi revelado quantos foram vendidos até o momento.

“Obrigado por apoiar o maior lançamento da história do Xbox. Em 24 horas vendemos mais consoles novos, em mais países, do que nunca. Estamos trabalhando para renovar os estoques o quanto antes. Vocês continuarem nos mostrando o poder coletivo de jogar é mais importante do que nunca”.

Todos os Xbox Series X e S disponibilizados na pré-venda esgotaram na maioria dos grandes distribuidores, não só no Brasil como em vários outros países. Além disso, o Xbox Series foi lançado simultaneamente em 37 países diferentes, enquanto o Xbox One foi disponibilizado em apenas 13.

O Xbox One vendeu pouco mais de um milhão de unidades em seu lançamento, então podemos esperar que o Xbox Series já tenha ultrapassado essa marca, provavelmente com muita diferença! Parabéns para o Tio Phil e todos da divisão Xbox pelo grande lançamento!