Uma ninja que cura? Esse é o conceito por trás do desenvolvimento de Kiriko, a mais nova personagem anunciada para estrear com Overwatch 2, a partir de 4 de outubro. A heroína irá atuar como suporte para seus colegas, mas terá uma grande capacidade móvel. Sua habilidade natural de escalar paredes está associada a Hanzo e Genji, uma vez que Kiriko foi criada pelo mesmo clã dos dois irmãos japoneses. Porém, sua arma padrão são kunais de arremesso.
A nova personagem, assim como as já anunciadas Junker Queen e Soujorn, não estará disponível de imediato para todos os jogadores. O novo jogo da Blizzard será gratuito, mas terá um sistema de Passe de Batalha que exigirá que o jogador desbloqueie conteúdo na medida em que for cumprindo metas, ou libere o Passe Premium usando dinheiro do mundo real. Esse sistema irá trancar não apenas itens cosméticos, como skins e emotes, mas também heróis e heroínas inéditos. Esse modelo de negócios está irritando muitos fãs. Felizmente, para quem já tinha o Overwatch original, as heroínas estarão liberadas automaticamente nessa primeira temporada de Overwatch 2.
Overwatch 2 vai contar com a agilidade da raposinha
O ataque primário de Kiriko envia “ofudas”, 10 pequenas tiras de papel teleguiadas, que curam seus aliados. O ataque secundário envia kunais mortíferas para seus inimigos. Além disso, a heroína domina a arte do teleporte curto, para se aproximar de seus companheiros de equipe ou para aquela fuga rápida, mesmo através de paredes. Outro de seus poderes é um sino mágico que envolve ela e aliados em um campo temporário que anula danos.
A marca registrada de Kiriko em Overwatch 2 será sua “kitsune”, uma raposa espiritual que atravessa um caminho e deixa uma aura que aplica múltiplos bônus a seus aliados, como velocidade de movimentação, velocidade de recarga, velocidade de ataque e redução do tempo de recarga de habilidades.