Skip to main content

Enquanto chegamos perto do lançamento de Overwatch 2, os fãs estão demonstrando cada vez mais descontentamento com as ações que a Blizzard Entertainment está realizando para aprimorar a experiência da franquia. Mover o sistema para free-to-play foi uma excelente jogada, mas prenderá o progresso no próprio jogo que já existia na primeira versão e que conquistou inúmeras pessoas por sua trajetória.

Apesar de não restringir personagens inéditos no Season Pass, ela oferecerá alguns deles através do seu progresso no game e obtendo pontos. Ou seja, grande parte deles estará bloqueada no início. Resgatando entrevistas antigas do agora diretor do projeto, Aaron Keller, é mostrado que suas ideias no passado eram melhores que atualmente. “É muito importante que o público tenha acesso a todos heróis do jogo e, no meio da partida, possa trocar para aquele que se encaixa melhor. Às vezes você precisa de um herói diferente na sua equipe. Por exemplo, se a Widowmaker se faz necessária agora, não vai querer que alguém do time diga que não tem acesso a ela” – ele afirmou antes.

Enquanto isso, Overwatch 2 está vindo

Faltando menos de um mês para a chegada de Overwatch 2 e sabendo que os fãs não descansam enquanto não são ouvidos, será interessante ver como a Blizzard se comportará para resolver este dilema. Tirar um dos principais elementos do gameplay pode mostrar uma enorme diferença ou nem fazer vento, mas veremos isso apenas em 4 de outubro de 2022.