Skip to main content

Quando estava vivo, Batman sempre foi contra o uso de armas de fogo. Isso não impediu Jason Todd e agora Gotham Knights mostra Capuz Vermelho largando o dedo e fuzilando a bandidagem sem dó nem pena. Ele é um dos personagens que os jogadores poderão controlar, em uma aventura em que Batman está morto e a defesa de Gotham City passou para seus sucessores. O jogo chega para Xbox Series, PlayStation 5 e PC em 25 de outubro.

Nos quadrinhos, Jason Todd foi o segundo Robin e terminou assassinado pelo Coringa. Ressuscitado, ele virou na violência e assumiu o nome de Capuz Vermelho. Em paz com a Bat-família, passou a adotar armamento não-letal. No jogo, além de pistolas e explosivos (não-letais?), ele terá a sua disposição energias místicas e a habilidade de se projetar para os céus como forma de locomoção.

Gotham Knights já mostrou seus quatro cavaleiros

Jason Todd fecha a apresentação dos quatro heróis que estarão disponíveis para os jogadores: Asa Noturna, Robin, Batgirl e Capuz Vermelho. Segundo os desenvolvedores da WB Montreal (responsável por Batman: Arkham Origins), Batman não irá dar as caras na trama. Para todos os fins, o principal herói de Gotham morreu e a cidade mergulhou em caos, com facções criminosas disputando o poder. Vilões como Senhor Frio e a Corte das Corujas já foram confirmados.

Gotham Knights poderá ser jogado em modo solo, mas também abre espaço para duplas de combatentes do crime e até para o quarteto completo, com quatro jogadores se juntando para proteger as ruas do mundo aberto. Cada personagem tem suas próprias habilidades, apetrechos e caminhos de evolução.