Robin funciona sem Batman? O próprio “menino prodígio” se pergunta a respeito disso no começo da nova prévia de Gotham Knights, mas a resposta vem em forma de ação: o moleque manda bem. No jogo, Batman está morto e cabe a seus antigos parceiros manter o legado e proteger Gotham City da criminalidade e de uma sombria conspiração armada pela Corte das Corujas. A produtora Warner está mostrando um pouco de cada um dos personagens e agora chegou a vez de Tim Drake, o Robin do jogo.
O grande destaque desse Robin é sua capacidade de executar teleportes curtos, inclusive no meio de batalhas. Segundo a descrição, Tim Drake está utilizando tecnologia do satélite da Liga da Justiça, uma variação do sistema que permite que os super-heróis se desloquem facilmente para qualquer canto do planeta. Além dos apetrechos, Robin sabe se virar muito bem no corpo a corpo e possui habilidades atléticas excepcionais.
Gotham Knights terá quarteto fantástico
Além do Robin, o jogo permitirá também que os jogadores controlem Asa Noturna, que já recebeu sua prévia anteriormente, Capuz Vermelho e Batgirl. O título poderá ser jogado por até quatro jogadores de forma cooperativa e irá funcionar como um RPG de mundo aberto. Ao longo da aventura, será possível evoluir habilidades e equipamentos, na medida em que os desafios são superados e grandes ameaças de Gotham City dão as caras.
Gotham Knights está previsto para lançamento mundial no dia 25 de outubro de 2022 para Playstation 5, Xbox Series e PC. Fãs podem fazer a reserva agora pela PlayStation Store, Microsoft Store, Steam e Epic Games Store, com direito a mimos exclusivos para a pré-venda.