A Electronic Arts cativou o mundo com Plants vs Zombies: Garden Warfare, mostrando que as plantinhas podiam entrar no mundo do FPS com maestria. Um outro game estava em desenvolvimento por suas mãos, sendo um spin-off para um jogador, porém os planos foram alterados de última hora e a produção foi cancelada abruptamente.
A história foi descoberta pela equipe americana da IGN, que revelou que o projeto teve de ser cortado para os desenvolvedores se unirem à Visceral e criar um novo título da franquia Star Wars. Coincidência ou não, este também teve o seu cancelamento e nunca sequer viu a luz do dia. Uma pena para ambos, diga-se de passagem.
A aventura envolveria um jovem que fica amigo de uma das plantas, aí os dois teriam de viajar no tempo para impedir um plano maléfico dos mortos-vivos. De acordo com os relatórios, ele seria construído em uma estrutura parecida ao Uncharted e outros games de aventura e ação. Porém, não vingou.
O que a Electronic Arts está fazendo?
Parece que a Electronic Arts não sabe ao certo o que fazer com Plants vs Zombies. O título “Batalha por Neighborville” não vendeu bem e foi completamente descontinuado há um ano, assim como o tower defense original chegou na sua terceira versão e foi lançado em apenas alguns países. Será que se cansaram de brincar com as plantinhas?