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O chefe da equipe de level design da CD Projekt Red, Miles Tost, afirmou que o estúdio tem muito a aprender com jogos como Dishonored. Ele participou de um painel durante o GDC 2023 chamado de “What Cyberpunk 2077 Taught Us About Non-Linear Level Design” e usou o título da Arkane como um exemplo daquilo que deviam almejar como influências para seus futuros projetos.

Tost afirma que o storytelling, apesar de ser um dos pontos fortes do estúdio, também é um de seus maiores obstáculos. “Somos orgulhosos em nos apresentar como contadores de história, porém não queríamos empurrar a narrativa enquanto os jogadores contemplam uma falta de objetivo”. Ele afirma que esta visão os obriga a criar caminhos “genéricos”, mas isso se tornou um problema no aumento da proporção de várias pessoas tomando como o “caminho mais fácil”.

O ponto que ele chegou em Dishonored 1 e 2 foi de conseguirem criar um trabalho melhor no design não-linear, com um gameplay stealth opcional que recompensa o jogador que encontra caminhos alternativos. “Devíamos tratar os caminhos de forma especial. Isso que monta o valor das escolhas que cada um toma dentro do jogo”.

Os projetos da CD Projekt Red

Vale notar que, atualmente, a CD Projekt Red tem três projetos anunciados de forma oficial. Um remake de The Witcher, a expansão Phantom Liberty para Cyberpunk 2077 e também o lançamento de The Witcher 4. Apenas o DLC tem uma previsão de lançamento, com o estúdio confirmando que ele chegará ainda em 2023.