Skip to main content

Logo após a Microsoft revelar seu relatório referente ao primeiro período fiscal do ano, a Capcom fez o mesmo – e com resultados impressionantes! Os últimos seis meses (de março até setembro) trouxeram números bastante positivos para a empresa, principalmente devido às vendas de Resident Evil 4 e Street Fighter 6.

O remake de Resident Evil 4 vendeu um total de 5.45 milhões de unidades, enquanto Street Fighter 6 ficou na casa dos 2.47 milhões. Se comparado com o mesmo período em 2022, as vendas da empresa subiram de 21.3 milhões para 22.6 milhões – registrando um aumento de 53% em sua receita líquida.

A franquia Monster Hunter continua carregando grande parte desse sucesso. Junto com a expansão Sunbreak, Monster Hunter Rise (lançado originalmente em 2021) alcançou a marca de 6.5 milhões de unidades vendidas, enquanto o mobile Monster Hunter Now já foi baixado mais de 10 milhões de vezes. Outros títulos mais antigos também alcançaram números impressionantes, especialmente na franquia Resident Evil: o remake do segundo jogo já vendeu 13 milhões de cópias, enquanto o do terceiro ficou em 8 milhões.

Atualizando seu quadro de vendas gerais, a franquia Resident Evil lidera com folga, acumulando mais de 150 milhões de unidades vendidas em toda a sua história. Em segundo lugar temos Monster Hunter, com 95 milhões, seguido por Street Fighter, com 52 milhões. Outras menções honrosas incluem Mega Man (41 milhões), Devil May Cry (30 milhões) e Dragon’s Dogma (7.9 milhões), que já tem um segundo jogo em desenvolvimento.

Os próximos jogos a serem lançados pela Capcom incluem Dragon’s Dogma 2, Pragmata e Kunitsu-Gami: Path of the Goddess. Até o momento, nenhum deles possui previsão de lançamento.