Um novo estúdio está se formando na Polônia, chamado de Blank e formado inicialmente por ex-veteranos da CD Projekt Red que trabalharam em Cyberpunk 2077 e The Witcher III: Wild Hunt. O diretor Mateusz Kanik faz parte dos fundadores, junto aos profissionais Jędrzej Mróz e Marcin Jefimow.
A intenção é a criação de experiências “únicas” dentro da indústria gaming, focando na criatividade individual de seus desenvolvedores e no seu bem-estar como filosofia para trazer seus primeiros projetos à vida. Outra garantia que eles afirmam dar ao público é games polidos no lançamento, sendo interpretado como uma cutucada em um determinado estúdio do ramo.
Blank quer quebrar padrões
Kanik afirma que deseja que o estúdio Blank surgiu para mudar as coisas. “Depois de trabalhar por anos em uma indústria cada vez mas conservadora, estamos prontos para fazer projetos ousados e impactantes que mostrem nossa criatividade e valores. Onde a indústria dá os parabéns pela ditadura da criatividade individual, queremos dar autonomia ao nosso time. Onde se apoiam na cultura de crunch, preferimos balancear o ritmo entre a vida e o trabalho. Onde dizem que maior é o melhor, queremos ajustar nossa visão em títulos extremamente polidos com foco em emoção e história”.