Chegou a vez do Brasil ser palco para a captura de monstros e BágDex é a resposta para uma fauna e flora que há tempos os fãs desejam verem adaptadas em seus videogames. O título será produzido pela Dumativa, Caramelo Games e Castro Brothers e trará todos os fatores que fizeram de franquias Pokémon e Digimon um sucesso.
A promessa é trazer mais de 150 monstrinhos, assim como cinco regiões inspiradas em nosso país e folclore e até minigames como show de talentos. Aqueles que entrarem na página oficial e apoiarem o projeto, além do próprio jogo, também terão o seu nome nos créditos e diversos outros brindes que variam com a quantidade doada.
As metas da Bágdex
A meta base da Bágdex é atingir R$300 mil para a produção do jogo completo. Entre as tiers seguintes, estão prometidas expansões, novos modos de jogo, mais ataques disponíveis para os monstros e a última, considerando o apoio de R$1.25 milhão, garante até mesmo uma dublagem para a campanha principal.
Vale notar que os monstrinhos foram amplamente divulgados por toda a internet através do artista principal, qual era compartilhado em diversos sites para mostrar “como seria Pokémon se fosse criado no Brasil”. Se você é um fã do gênero, considere ao menos dar uma olhada para ver se curte a proposta de entrar nessa aventura nacional.