O autor Erik Wolpaw, responsável pelo enredo dos dois primeiros títulos da linha Portal, afirma que deseja trabalhar em um terceiro título – porém o que complica a situação é a própria Valve, de acordo com ele. O profissional afirma ter escrito o início da experiência ainda em dezembro do ano passado, mas a produtora não parece estar interessada.
Wolpaw assume que falta engajamento dentro da própria companhia. “Em uma estrutura como a Valve carrega, existe um custo de oportunidade em fazer qualquer coisa. Qualquer coisa que esteja em seus planos requer uma dedicação e participação das pessoas que trabalham lá – e é voluntário”.
Portal 3 ainda seguirá um longo caminho
Ainda que reclame de não conseguir emplacar Portal 3, Erik Wolpaw defende que a Valve está fazendo o que pode. “Não é uma companhia gigante. Eu acho que as pessoas às vezes pensam isso por causa da influência colossal da Steam, mas não tem muitas pessoas aqui na equipe. Leva muito trabalho manter DOTA e CS:GO em andamento. E em sua natureza há muitos experimentos que simplesmente falham. As coisas acontecem – se você estivesse dentro da Valve, pensaria que este tipo de problemas rolariam sempre, porque rolam mesmo”.