Skip to main content

O estúdio Mundfish, responsável pela chegada de Atomic Heart ao mundo, admite que cometeu um erro ao incluir um desenho com teor racista e garantiu que realizará alterações para que o conteúdo não cause mais desconforto com os seus jogadores no futuro. No entanto, eles não explicaram o quê exatamente será feito.

Eles responderam a mensagem do site PCGamer, pedindo desculpas ao público. “O time Mundfish agradece ao colaborador do site para trazer esta falta de sensibilidade para a nossa atenção”. Ao site IGN, eles adicionaram que farão alterações. “Pedimos desculpas se usamos um desenho antigo que causou dor e insulto. Editaremos as partes em questão”. Não se sabe se eles vão retirar todo o episódio ou apenas o curto trecho.

Polêmica em Atomic Heart

O problema surgiu na inclusão de um desenho clássico russo, chamado de Nu, Pogodi! que demonstra brevemente um homem de tribo africana mostrado de forma depreciativa em Atomic Heart. Apesar do problema, ela é uma animação amada e tratada com nostalgia, o que muitos julgam que devia aparecer apenas um aviso antes, enquanto outros defendem toda a retirada do material de dentro do game ao invés da parte em questão. Talvez na próxima atualização já saibamos a decisão que tomaram.