A Atari começou a se movimentar ainda mais na indústria dos videogames, fazendo uma compra um tanto inusitada. Ela adquiriu a Nightdive Studios, responsável pelo atual remake de System Shock e também por diversos outros títulos. Entre eles, Turok, Shadow Man e PowerSlave. A conclusão da negociação e assinatura do contrato que custou US$10 milhões está agendada para o mês de abril de 2023.
Considerando que a companhia está focada no mercado retrô e até conseguiu botar as mãos em franquias antigas, faz sentido que ela esteja em busca de outros estúdios que tenham o mesmo empenho que o seu de “trazer os bons tempos de volta”. No entanto, é curioso vê-la finalmente agindo de forma diferente do que trazer coletâneas esquisitas ou videogames revisados com uma seleção de títulos.
Com a palavra, o CEO da Atari
O presidente da Atari, Wade Rosen, comentou a aquisição e está feliz em estarem alinhados em seus negócios. “A Nightdive provou uma expertise e uma trilha de sucesso em comercializar jogos retrô, qual está endireitada com a própria estratégia nossa e estou confiante que todo este talento combinado, tecnologia e portfólio de IPs vão contribuir para a nossa ascensão”.