Skip to main content

A Plague Tale: Requiem não é jogo de terror, mas você vai precisar de estômago forte para assistir essa nova prévia de jogabilidade. A desenvolvedora Asobo Studio e a produtora Focus Entertainment mostraram diferentes mecânicas do jogo e uma delas mostra que os ratos do episódio anterior continuam assolando a Idade Média. Essas criaturinhas nada fofas que espalham a Peste Negra estão famintas e são capazes de soterrar um humano em questão de segundos, em uma avalanche de pelos e dentes.

O jogo irá seguir em frente de onde o primeiro título parou, mostrando o destino de Hugo e Amicia durante o Século XIV, na França. A cura da doença que aflige Hugo está mais próxima, enquanto a dupla embarca para uma ilha misteriosa no Mediterrâneo. O pequeno rapaz agora domina a habilidade de comandar legiões de ratos, para desespero daqueles que se colocarem no caminho desses dois. Além disso, a continuação trará também novas mecânicas de furtividade, alquimia, tiros à distância com bestas e mais.

A Plague Tale: Requiem está vindo sem atrasos

A primeira vez em que vimos A Plague Tale: Requiem foi durante a E3 2021. Apesar de parecer que o título sumiu nas sombras medievais, ele seguiu em desenvolvimento e irá mesmo cumprir seu cronograma original. A Asobo Studio tinha prometido o lançamento para 2022 e vai entregar em 18 de outubro, para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC.

Uma demo com os primeiros capítulos do jogo estará disponível na Gamescom. Infelizmente, essa amostra só poderá ser jogada por visitantes no evento. Uma segundo demo será liberada com exclusividade para jornalistas presentes na Gamescom. A produtora Focus Entertainment anunciou também o lançamento de um vídeo de bastidores do jogo para o dia 30 de agosto, que poderá ser visualizada na internet por qualquer pessoa interessada em saber mais sobre o desenvolvimento de A Plague Tale: Requiem.