Desde seu lançamento inicial em 2017, Cuphead é um jogo que vem botando medo na galera. Não é para menos, é um dos títulos mais desafiadores da atualidade que faz jus ao seu gênero, mas ao mesmo tempo também é um dos melhores, então é claro que todo mundo quer ficar com seu 100% no perfil para mostrar que foi digno o bastante de superar seus desafios.
Agora que o jogo foi lançado no PS4, temos Cuphead em todas as plataformas possíveis e todos podem fazer bom uso deste guia! Até aqueles que jogam no Nintendo Switch podem “platinar”, pois ainda que o console não tenha seu próprio sistema de conquistas, o jogo veio com conquistas embutidas internamente. Sem mais delongas, respira fundo e se prepare para enfrentar esse jogo que é, literalmente, do capiroto.
Dificuldade para platinar | |
Tempo aproximado para platinar | Entre 20 e 30 horas |
Mínimo de jogadas | 2 |
Tem troféus online? | Não |
Tem troféus perdíveis? | Não |
Tem troféus bugados? | Não |
A dificuldade jogada afeta os troféus? | Sim |
Cuphead já é um jogo difícil por natureza, então o que faz sua platina ser difícil não são os troféus e sim a dificuldade em si. Se pararmos para analisar, os troféus são um tanto simples e nem exigem que tiremos rank máximo em todas as lutas ou coisas absurdas demais.
Tudo que você vai precisar fazer é terminar a campanha duas vezes (uma no Normal e outra no Especialista), tirar pelo menos um A- em cada chefe e outras coisinhas específicas que não são nada demais. Não estou dizendo que vai ser fácil, mas assim que você terminar o jogo pela primeira vez, já estará mais que preparado para tudo que der e vier.
Comece jogando no Normal e use essa jogada para entender cada batalha e pegar o jeito da coisa. Depois disso, comece a correr atrás do rank A- em cada chefe e no rank P das fases run and gun, assim como qualquer outro troféu específico que ficou faltando. Terminando essa etapa, vai faltar só terminar no Especialista – o que já não será um problema, já que você estará craque no jogo – para platinar.
Confira abaixo a lista de troféus e a estratégia para obter cada um.
Grand Uproar Obtain all other trophies |
Obtenha todos os outros troféus. |
10G |
Taking Names Defeat a boss |
Obtido após vencer seu primeiro chefe. O primeiro troféu que você ganhará. |
30G |
A Walk in the Park Defeat every boss in Inkwell Isle I |
Relacionado à história. Obtido após vencer todos os chefes da primeira ilha. |
40G |
A Day at the Fair Defeat every boss in Inkwell Isle II |
Relacionado à história. Obtido após vencer todos os chefes da segunda ilha (parque de diversões). |
50G |
A Trip Downtown Defeat every boss in Inkwell Isle III |
Relacionado à história. Obtido após vencer todos os chefes da terceira ilha (cidade grande). |
60G |
Casino Night Complete the Casino |
Relacionado à história. Obtido após vencer todos os chefes do cassino (último mundo do jogo). |
70G |
Swing You Sinner Defeat the Devil |
Relacionado à história. Obtido após vencer o Diabo, o último chefe do jogo. |
100G |
Souls Saved Complete the game on Normal |
Troféu de dificuldade. |
Na sua primeira jogada você terá duas dificuldades disponíveis: Fácil e Normal. Apenas os chefes possuem níveis de dificuldade (as fases run and gun têm uma dificuldade única) e você pode selecionar em qual jogar antes de iniciar a batalha, no mapa do jogo.
Para ganhar este troféu você precisa vencer todos os chefes no Normal. Vencer no Fácil dá continuidade à história, mas não garante o troféu no final. No Fácil as lutas possuem menos etapas e os ataques dos chefes são mais lentos, mas não compensa jogar nessa dificuldade, já que você não será recompensado no final. Mesmo sendo mais difícil, jogue direto no Normal, pois dessa forma você também se prepara para o modo Especialista que virá depois (ver troféu Beat The Devil At His Own Game). |
100G |
Beat The Devil At His Own Game Complete the game on Expert |
Troféu de dificuldade. |
Após terminar o jogo uma vez, você libera a dificuldade Especialista (Expert). Para acessá-la, basta carregar o mesmo save que você concluiu o jogo e selecionar a dificuldade em questão antes de iniciar as batalhas contra os chefes.
O modo Especialista funciona como o Hard do jogo (como se ele já não fosse difícil o bastante). Para ser sincero, não muda muita coisa e provavelmente você vai zerar até mais rápido do que na sua primeira jogada, já que já conhece todas as batalhas e as estratégias de cada uma. A única diferença é que os ataques dos chefes são mais rápidos; apenas um ou outro chefe muda o seu padrão de ataques em relação à luta no modo Normal. Ao longo de toda a minha passagem no Especialista eu usei apenas as armas Chaser (tiros teleguiados) e Spread (dano alto em curto alcance). O primeiro ataque especial será sempre o melhor e, quanto às relíquias, isso varia de acordo com a estratégia de cada chefe. Em batalhas comuns, avalie a situação e alterne entre Smoke Bomb (dash invencível) ou coração extra. Em batalhas no avião, sempre use o coração duplo, que diminui o dano causado mas pelo menos te dá mais margem para erro. Confira quais chefes têm as maiores mudanças no Especialista: Escoaxo e Sopapo (Ilha 1): na primeira parte da luta, os dois vão atacar ao mesmo tempo, um atirando abelhas e outro projéteis (antes eles alternavam). Na segunda parte, o segundo sapo vai continuar atirando projéteis, além das esferas. Aqui é mais difícil de pegar o timing de esquiva, já que o primeiro sapo fica te empurrando com o ventilador. Na terceira parte, eles vão atirar cinco moedas ao invés de três. O restante dos ataques são os mesmos, só que muito mais rápidos. Usar o Chaser a luta inteira com um coração extra provavelmente é a melhor combinação aqui. Fogo de Chão (Ilha 2): ao invés da tela se mover para a direita, agora ela se move para a esquerda, então você precisará se adaptar a esse movimento (vai ser bem confuso no início). A melhor arma nas duas primeiras partes da luta é o Chaser, mas na última parte recomendo o Lobber, cujo tiro faz um arco na diagonal. O Chaser vai perseguir as esferas que o dragão atira, essas que se espalham em outros projéteis menores, te colocando em um risco desnecessário. O Lobber sempre vai acertar o dragão sem o perigo de acertar os projéteis. O artefato pode ser um coração extra. Maus von Kampf (Ilha 3): a única grande diferença é que, na última parte da luta, o gato invoca quatro fantasmas ao invés de dois. É mais recomendável usar a arma Spread ao longo de toda a luta, pois ela causa dano pesado e você sempre estará perto o bastante do chefe para atingi-lo. Você não terá problemas de chegar até a última parte, só se certifique de sempre eliminar todos os fantasmas o mais rápido possível e prestar muita atenção nos braços do gato. O artefato Smoke Bomb é muito útil nessa luta. O restante dos chefes continuam iguaizinhos, apenas com ataques mais rápidos. Como o jogo já era difícil no Normal, não vai ter nada que te assuste muito nesse modo, então se você já conseguiu zerar uma vez, com certeza vai conseguir zerar de novo! Você sabe que já venceu um chefe no Especialista quando a xícara da bandeira estiver dourada ou com um S, caso você tenha conseguido um rank S na batalha. |
50G |
Sheriff Obtain an A-Rank or higher on all bosses in Inkwell Isle I |
Troféu de dificuldade. |
A nota máxima que você pode obter jogando no Normal é A+. O jogo exige que você tire pelo menos A- em todos os chefes (também garantindo os troféus Boss, Mayor e King) e para isso você precisa atingir um certo desempenho em cada batalha. Vale lembrar que esses troféus exigem um A apenas nos chefes e não nas fases run and gun.
Para garantir um rank A você precisa se preocupar com três coisas em cada luta: terminar a batalha com pelo menos três corações, dar pelo menos três parries e usar pelo menos seis ataques especiais (ou dois especiais carregados). Cumprindo esses três requisitos já garante um A, mas é claro que não é tão simples assim. Em algumas lutas é muito difícil acertar um parry, fora que é bem difícil vencer sem perder nenhum coração (caso você não esteja usando os artefatos de corações extras). A boa notícia é que você não precisa fazer tudo isso para conseguir um A-! Muitas vezes você será salvo pelo relógio e, quanto mais rápido a luta acabar, maiores as chances de vir um A. O ideal é sempre vencer em menos de dois minutos, mas garanto que se você conseguir vencer antes de 2 minutos e 10 segundos, é quase certo que virá um A-, mesmo não cumprindo dois dos três requisitos citados anteriormente. Muitas vezes eu só consegui fazer os seis especiais, mas consegui um A- graças ao tempo. A estratégia usada para o modo Especialista se repete aqui: Chaser e Spread são as melhores armas e os artefatos alternam entre Smoke Bomb e coração extra. O coração duplo vai ajudar bastante nas batalhas no avião, ficando mais fácil de atingir o requisito dos três corações. A maioria das lutas dão muitas oportunidades de parry, mas é preciso ficar atento, pois vários chefes só atiram projéteis rosas em algum momento em específico. O Il Melecone da primeira ilha, por exemplo, só dá uma única oportunidade de fazer os três parries e precisa ser em sequência, não tem margem para erro. Já a Abélia Reale, da terceira ilha, só dá essa oportunidade na primeira parte da luta, só que existem tantas plataformas no cenário que fica difícil acertar o pulo. Tudo isso precisa ser levado em consideração, então avalie bem o que é possível fazer e qual a melhor estratégia de conseguir pelo menos um A- em cada batalha. As últimas duas batalhas, contra o Rei Dado e o Diabo, são bem mais extensas que o normal, então mesmo levando um tempo muito maior para vencê-los, você ainda conseguirá um A ainda que não atinja todos os requisitos. O Rei Dado na verdade é muito fácil, sendo bem tranquilo de pegar um A caso você siga a estratégia do troféu Rolling Sixes. Você sabe que não precisará repetir uma luta quando o mastro da bandeira estiver dourado. Se estiver vermelho, você ainda não conseguiu um A naquela batalha. |
50G |
Boss Obtain an A-Rank or higher on all bosses in Inkwell Isle II |
Veja o troféu Sheriff para mais informações. |
50G |
Mayor Obtain an A-Rank or higher on all bosses in Inkwell Isle III |
Veja o troféu Sheriff para mais informações. |
50G |
King Obtain an A-Rank or higher on all bosses in Inkwell Hell |
Veja o troféu Sheriff para mais informações. |
50G |
Put On a Show Get an S-Rank |
Troféu de dificuldade. |
Você só consegue tirar um Rank S jogando na dificuldade Especialista, então só é possível conseguir este troféu após terminar o jogo uma vez.
Os requisitos para isso são os mesmos para tirar A+ jogando no Normal (ver troféu Sheriff). Você precisa terminar a luta com três corações, com três parries realizados e pelo menos seis ataques especiais (ou dois supers carregados). O chefe mais fácil para conseguir rank máximo é a Máfia da Raiz, a primeira batalha do jogo. A única diferença desse chefe no Especialista é que os ataques deles estarão mais rápidos, mas continua muito fácil. Na primeira parte da luta (contra a batata), foque em conseguir os três parries (utilize a arma Chaser para não arriscar tomar dano). Feito isso, apenas use as duas próximas partes da luta (contra a cebola e depois a cenoura) para usar o máximo de ataques especiais que conseguir. É bem tranquilo de passar por essa luta sem tomar dano, mas se quiser garantir, equipe o artefato do coração extra. Caso você não consiga os três corações, mas atinja os outros dois requisitos e termine a luta em menos de dois minutos, o rank S é seu. Felizmente você só precisa de um Rank S para platinar, então não se preocupe com isso ao longo da sua jogada pelo Especialista. |
30G |
Magician Lord Obtain all Super Arts |
Relacionado a níveis opcionais. |
Em cada uma das três ilhas você encontrará um templo com um desafio de parries. Em todos eles haverá uma urna no centro do cenário e você precisará protegê-la de vários fantasmas que tentarão atacá-la. O único jeito de derrotar os fantasmas é usando parry neles e, caso algum encoste na urna, você perde.
Para este troféu, você precisa concluir os três desafios. Os dois primeiros são bem tranquilos e são ótimos para você treinar seus parries e ficar ainda melhor no jogo. O terceiro é o único que pode dar um trabalhinho, pois vem muitos fantasmas de uma vez só, porém a estratégia não muda. O terceiro desafio também é o melhor momento para conseguir o troféu Bouncing Ball, que exige dar 5 parries em sequência, sem tocar o chão. Certifique-se de pegar este troféu antes de terminar o desafio, pois caso contrário ele ficará inacessível e você terá que começar um novo jogo do zero para ter essa oportunidade novamente. Cada um te garantirá uma nova Super Arte, que são aqueles ataques especiais carregados. O primeiro te dá um “Super Hadouken”, o segundo te deixa invencível por alguns segundos e o terceiro invoca um fantasma para te ajudar nas batalhas. |
40G |
Butter-and-Egg Man Buy everything in Porkrind’s Shop |
Troféu de coletáveis. |
No Empório do Toucinho você pode comprar novas armas e artefatos que vão te ajudar um bocado nas batalhas. Para isso você precisará de moedas, que estão espalhadas nas fases run and gun e escondidas pelo mapa do jogo. Existem 40 moedas no total, a quantidade exata que você precisará para comprar todos os itens do porco.
Confira onde encontrar cada moeda (o que também te garante os troféus Coffers Full e High Roller):
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60G |
Coffers Full Get every coin in all of the levels |
Veja o troféu Butter-and-Egg Man para mais informações. |
0G |
High Roller Get every coin in the game |
Veja o troféu Butter-and-Egg Man para mais informações. |
10G |
Parry Persistance Complete 20 parries |
Obtido após acumular 20 parries. Virá naturalmente. |
25G |
Parry Performance Complete 100 parries |
Obtido após acumular 100 parries. Virá naturalmente. |
0G |
Pacifist Complete all levels without killing an enemy |
Troféu de feito específico. |
Para este troféu você precisará concluir todas as seis fases run and gun com rank P (Pacifist), ou seja, sem matar nenhum inimigo. Por incrível que pareça, isso é possível, mas também não quer dizer que será mais fácil do que lutar pelo seu caminho até o fim.
Para isso, você precisará alternar entre os artefatos Smoke Bomb ou coração duplo. Os dois corações extras permitem que você leve mais dano e sobreviva por mais tempo até o final, porém Smoke Bomb também é extremamente útil, pois permite que você atravesse os inimigos com a esquiva. Vale ressaltar que você não pode nem mesmo dar um único tiro, pois isso vai estragar o seu rank, então nada de atacar! Porém, parries não contam como ataque, então você pode dar quantos parries quiser e precisar (inclusive isso será muito útil em alguns momentos). Confira a estratégia que usei para passar por cada fase: Folia na Floresta (Ilha 1): seu único problema será a máquina que atira nozes no fim da fase. Não dá para atravessar com Smoke Bomb, nem pular por cima. Equipe o coração duplo e a segunda Super Arte (que te deixa invencível). Faça seu caminho pela fase dando todos os parries que conseguir, de modo que fique com a barra de especial carregada. Quando chegar na máquina, fique do lado dela, pule e use o especial no ar. Isso vai te dar um boost extra e você conseguirá passar por cima dela, dando acesso ao trecho final da fase (caso você erre, terá que começar de novo). Confusão nas Copas (Ilha 1): equipe o coração duplo e, quando chegar no minichefe no fim da fase, se jogue no abismo na direção dele. Se você tiver corações sobrando, a queda vai te causar dano, mas será possível quicar até o final da fase, que fica atrás do chefe. Festão Frenético (Ilha 2): equipe Smoke Bomb para conseguir atravessar os paredões de inimigos no meio da fase. Faça de tudo para chegar na última parte da fase sem tomar dano, pois você precisará sacrificar um coração para passar pelo inimigo gigante que protege o último trecho. O segundo coração provavelmente será perdido ao tentar passar pelo cachorro quente que protege a linha de chegada, mas poupando seus três pontos de vida para essa parte, você sobreviverá até o final. Queima na Quermesse (Ilha 2): equipe Smoke Bomb, você vai usar muito isso aqui. Você precisará se adaptar ao esquema de mudar a gravidade, principalmente no final da fase. Para atravessar o paredão, você precisa pular e dar um dash para o interior da boca dele (só cuidado para os carros não te acertarem). É uma fase bem curta e, uma vez que você dominar a mecânica da gravidade, não terá problemas. Perigo no Píer (Ilha 3): ambos Smoke Bomb ou coração duplo funcionam bem aqui, então escolha qual você achar melhor. O verdadeiro problema está na última parte da fase, em que devemos navegar em cima de um polvo ao mesmo tempo que desviamos de mil coisas e nos certificamos que ele não afunde (dando parry na joia que fica na cabeça do polvo). Guarde o máximo de corações para essa parte, pois você vai precisar. Encosta Escarpada (Ilha 3): essa fase é bem difícil, então use o coração duplo, pois quanto mais corações, melhor. A primeira parte exige um timing perfeito para desviar dos inimigos e dos projéteis, principalmente daqueles leões de pedra que assopram, então não tenha medo de reiniciar a fase sempre que tomar dano. Ficando mestre nesse trecho, vem a parte do elevador e dos portões, o que já vai exigir maestria nos parries. Seu único objetivo é sobreviver até a última parte com pelo menos dois corações, pois aqui você só precisará fugir do ciclope e vai depender exclusivamente da sua habilidade nos pulos. Sempre que você terminar uma fase corretamente, aparecerá um P na bandeira, indicando que você conseguiu. |
30G |
Perfect Run Complete a level without getting hit |
Troféu de feito específico. |
Precisa vencer uma fase ou chefe sem levar dano. O lugar mais fácil de conseguir é no chefe Máfia da Raiz, que possui os ataques mais previsíveis e tranquilos de desviar. Se você jogar no Fácil, a luta fica ainda mais curta (não haverá o trecho da cebola, só o da batata e da cenoura) e os ataques deles mais lentos, tornando este troféu brincadeira de criança. |
20G |
Porcelain Power Defeat a boss with a Super Art |
Troféu de feito específico. |
Precisa derrotar um chefe utilizando uma Super Arte no ataque final. Você só consegue fazer isso com a primeira ou a terceira Super Arte, sendo a primeira a mais recomendável (aquela que atira um “Super Hadouken”).
Muito provavelmente esse troféu virá naturalmente, mas caso você não consiga pegar na sorte, será preciso ter uma certa noção de timing para conquistá-lo. Não existe nenhuma forma de saber quando um chefe está morrendo, então você precisa acertar o momento de soltar o especial para garantir que ele seja o ataque final. Recomendo tentar o troféu no chefe Máfia da Raiz, no Fácil. Guarde suas cartas para a cenoura, fique atirando nela por um tempinho (não exagere, os chefes tem menos vida nessa dificuldade) e, quando achar que ela já está para morrer, solte o especial nela. Se estiver tendo dificuldades para acertar o tempo, enquanto estiver enfrentando a batata você provavelmente vai encher a barra de especial com os parries. Certifique-se de estar com apenas duas cartas quando vencer a batata e deixe para ganhar as outras três atirando na cenoura. Assim que liberar o ataque especial, solte imediatamente. |
15G |
Ceramic Strike Defeat a boss with an Extra Special move |
Troféu de feito específico. |
No mesmo esquema do troféu Porcelain Power, a diferença é que o ataque final precisa ser um ataque especial da arma que você está usando e não uma Super Arte. Para isso, você precisa utilizar as cartas de maneira separada, antes que elas completem cinco e liberem o especial carregado.
Esse aqui é mais complicado do que o anterior, principalmente porque esses ataques tiram bem menos vida do que uma Super Arte. A estratégia se repete, tente no chefe Máfia da Raiz jogando no Fácil (recomendo usar a arma Spread). Após várias tentativas, consegui encontrar o timing exato, então siga esse passo a passo:
Sempre que eu deixava um pedaço da quarta carta se formar, a cenoura morria e eu perdia a oportunidade. Seguindo essa estratégia, você não terá problemas. |
0G |
Rolling Sixes Defeat King Dice without taking a hit |
Troféu de feito específico. |
Apesar do troféu exigir que você vença o Rei Dado sem tomar dano, na prática não é bem assim. Você até pode tomar dano, só é realmente necessário terminar a batalha com pelo menos três corações sobrando.
Apesar de assustar, isso é mais fácil do que parece. A luta contra o Rei Dado é composta por vários chefes e precisamos vencê-los em sequência para poder enfrentá-lo (se você morrer, começará tudo de novo). Felizmente, todos os chefes são bem mais fáceis que os chefes comuns e só possuem um padrão de ataques, incluindo o próprio Rei Dado, então uma vez que você enfrentar cada um deles, vai ficar 200% mais fácil. Para essa luta, equipe a arma Chaser como tiro primário (você só usará ela durante toda a luta) e o artefato Smoke Bomb, que aqui vai fazer milagres. Apesar dos corações extras teoricamente serem mais úteis para este troféu, a estratégia que usaremos não funciona sem Smoke Bomb equipado, mas ainda existe outras formas de ganhar corações extras nesta batalha. O primeiro passo é entender como funciona o sistema do dado e dominá-lo para conseguir manipular a luta a seu favor. O Rei Dado sempre colocará um dado com três faces para rolar e você precisará dar um parry nele para definir quantas casas você vai andar na roleta. Ao fundo você pode ver que existem nove casas com números, três casas verdes com “SAFE”, um “START OVER” na penúltima casa e um “FIN” na última. Seu objetivo é chegar até a última para enfrentar o Rei Dado, mas para isso você precisará derrotar pelo menos três chefes. Cada casa com um número possui um chefe diferente e repare que sempre vai aparecer três casas com um coração em cima. Essas casas te garantem um coração extra e é essencial pegar cada um para facilitar sua vida neste troféu. Em cada tentativa esses corações aparecem em chefes diferentes, então recomendo enfrentar cada um pelo menos uma vez, decorar onde cada um fica e dessa forma manipular o spawn desses corações ao seu favor. Eu, por exemplo, sempre evitava as casas 1 e 5, então eu ficava reiniciando a luta até os corações caírem fora dessas duas casas. Uma vez que você definir quais casas quer pular e quais acha mais fácil de vencer, chegou a hora de manipular o dado. Ele só pode girar para a esquerda ou direita e isso muda a ordem dos números: à esquerda o 3 vem depois do 1 e à direita o 2 vem depois do 1. Uma vez que você entender isso, basta se adaptar à velocidade do dado e esperar a hora certa de dar o parry. Fique abaixado embaixo do dado apenas esperando o momento exato e não se preocupe se demorar demais, o jogo dá todo o tempo do mundo para fazermos isso. Caso acabe errando o número do dado, recomendo reiniciar a luta. Você precisa cair nas três casas com coração, que já garante o mínimo de três chefes antes do Rei Dado. Sempre que terminar uma delas, pule para as casas verdes para avançar sem lutar e siga dessa forma até a última casa – pule a penúltima casa a todo custo, pois ela te manda de volta para o começo. Se tudo der certo, você chegará no Rei Dado com seis corações (caso tenha pego todos os extras e não tomado dano até ali), o que já garante uma boa margem de erro nessa última parte. O Rei Dado só tem um único ataque, ele coloca o braço em algum extremo da tela e invoca cartas na sua direção. Se você não for rápido e habilidoso o suficiente para pular e ficar dando parry nas cartas rosas, vai levar muito dano e morrer rapidinho. Porém, com Smoke Bomb equipado, quando ele posicionar o braço no chão, basta você pular para cima dele e usar a esquiva para aparecer do outro lado do braço, no cantinho da tela, onde nada pode te acertar e você ainda consegue acertar o Rei Dado caso fique pulando e atirando (com o Chaser equipado). Seguindo essa estratégia, você consegue até matá-lo sem perder nenhum coração (por isso que digo que o Rei Dado é um dos chefes mais fáceis do jogo). Segue um vídeo para ajudar a entender melhor o processo: |
0G |
Bravo Zulu P-26 Defeat a boss using only the mini-plane bullets |
Troféu de feito específico. |
Precisa vencer um chefe usando apenas os tiros do mini-avião. Para entrar na forma do mini-avião, você precisa segurar R1/RB, o que vai te deixar pequeno e facilitar um bocado as esquivas, mas também diminui drasticamente o dano e o alcance dos seus tiros.
Você vai encontrar infinitas dicas recomendando a fazer este troféu na batalha contra o Rei Dado, contra o cavalo (casa 6) ou o macaco (casa 9). De fato, é possível pegar o troféu aqui, mas você terá que passar por todo aquele processo (ver troféu Rolling Sixes) para chegar nesses chefes e, se fracassar, terá que começar de novo. Para evitar essa chateação, eu peguei o troféu no chefe Robô do Dr. Kalo (ilha 3) e felizmente foi mais fácil do que eu poderia imaginar. Jogando no Fácil este chefe só terá uma etapa, que é a primeira das demais dificuldades. Equipe o coração duplo para ficar com 5 corações e assim que a luta começar, fique pequeno e muito próximo dele, atirando nos pontos fracos. A única estratégia aqui é sobreviver até o final da luta, mas se certifique de NÃO DAR NENHUM PARRY, pois isso cancela o troféu. Ficando bem próximo dele, o dispositivo rosa que atira energia não consegue te acertar, então não será necessário dar parries. Se tudo der certo, você vai terminar a luta em três ou quatro minutos. |
10G |
Cutting Corners Find a shortcut |
Troféu de feito específico. |
Obtido logo após pegar seu primeiro atalho no mapa do jogo. Existe um em cada ilha, mas você já pode fazer isso na primeira ilha, passando pelo caminho escondido logo abaixo da área superior do mapa (fica à direita do chefe Il Melecone).
Confira a localização de cada atalho no vídeo a seguir. |
40G |
Bouncing Ball Parry five times before hitting the ground |
Troféu de feito específico. |
Precisar dar 5 parries em sequência, sem tocar o chão. Como dito no troféu Magician Lord, o melhor lugar para fazer isso é no terceiro desafio dos Mausoléus, que fica na terceira ilha. Lá virão muitos fantasmas ao mesmo tempo e você terá mais de uma oportunidade de acertar cinco em sequência. Apenas se certifique de pegar este troféu antes de terminar o desafio, pois uma vez concluído ele fica inacessível.
Alternativamente, você pode pegar o troféu dando parry nas cartas do Rei Dado, mas como elas são mais rápidas que os fantasmas, será bem mais difícil. |
10G |
Selling Out Give in to the Devil |
Final alternativo. |
Ao chegar na batalha final contra o Diabo, haverá uma cutscene onde ele vai pedir os contratos das almas que você coletou até ali. Você pode responder “NÃO” para enfrentá-lo ou “SIM” para ver um final alternativo, que seria o final ruim do jogo.
Para este troféu, basta responder “SIM”. |