Skip to main content

Sim caros leitores do Gamerview, o ano está chegando ao fim e você deve estar desejando aproveitar este momento de festas para colocar o backlog em dia e também curtir algo que não conseguiu jogar dentro dos últimos doze meses. Caso ainda estejam perdidos e precisem de uma ajudinha, resolvemos nos unir para trazer indicações.

E que ano difícil para se sugerir algo, não é? Repleto de grandes sucessos e potenciais vencedores do “Game of the Year”, esta lista não é nada simples de se montar e tivemos de pensar bastante naquilo que mais nos impactou. E o resultado que atingimos você pode conferir abaixo:

Diego Corumba – Dead Island 2

É certo que o ano foi cheio de pérolas, mas não posso negar que o título que mais me divertiu dentro de 2023 foi Dead Island 2. No review que escrevi ao Gamerview tentei expressar o quanto ele impacta e traz muitas mecânicas que dão certo, porém é uma experiência ainda mais divertida quando você apenas sai correndo com sua arma e tenta matar o máximo de zumbis pelas ruas de Hollywood. Às vezes é só isso que precisamos.

Renato Moura Jr. – Alan Wake 2

Já o Renato indica Alan Wake 2, não apenas por ser um dos títulos que mais intrigou o público em seu lançamento, mas também por tudo o que adicionou à franquia – principalmente a performance de “Herald of Darkness”, qual você pode ver acima para suprir sua curiosidade. Mesmo passando por Marvel’s Spider-Man 2, Super Mario RPG e diversos outros sucessos, ele não pensou duas vezes e essa é a sua indicação de 2023.

Carlos Aquino – The Invincible

O efeito que The Invincible causou em Carlos Aquino foi tanto que o fez relembrar até mesmo do período (lá atrás, diga-se de passagem) que ele era jovem e lia diversas obras de ficção-científica. O jogo traz um grande tributo às obras do passado, misturando a sua estética e grandes diálogos com as mecânicas que o envolveram por completo. Isso sem citar os gráficos impressionantes.

Raphael Gianotti – Lies of P

O maior jogador de soulslike do Gamerview, Raphael Gianotti nem precisou de muito tempo para trazer a sua indicação aos leitores. Lies of P o captou de imediato e, de acordo com as palavras do próprio redator “eu mergulhei de um jeito que não acontecia desde Elden Ring”. Pode parecer audacioso comparar a obra ao GOTY de 2022, mas no lugar de vocês eu daria uma chance à jornada de Pinóquio neste universo macabro.

Rafael Nery – Super Mario Bros. Wonder

Aos donos de Nintendo Swith, Nery foi direto em um dos maiores lançamentos de 2023 e indica para todos que joguem Super Mario Bros. Wonder. Eu podia falar sobre o carisma dos personagens clássicos da marca, das fases rítmicas e de todos os pontos fortes que seu gameplay traz, mas deixo apenas a frase do próprio autor “ele me fez sentir o Rafael jogando Mario no Nintendinho de novo!”. E nada mais importa, não é?

Marco “MetalBear” Antônio – Armored Core VI

Chegamos ao especialista em mechas do Gamerview e não falamos isso na brincadeira, já que ele tem uma coleção de Gundam que faria inveja a muita gente. E sua escolha não podia ser diferente do que Armored Core VI, produzido pela FromSoftware e um dos grandes jogos de ação que vimos durante o ano. Montar novas máquinas e destruir robôs é uma diversão que todos deviam experimentar e sua indicação significa isso.

Paulo Almeida – Ready or Not

Mesmo com o desafio de um TCC em suas mãos durante o ano, Paulo conseguiu um tempo para aproveitar o Acesso Antecipado de Ready or Not e esta foi uma das experiências que ele mais curtiu durante o ano de 2023. Agora que as aulas já encerraram, ele afirma que continua jogando de forma contínua e é possível que no momento que vocês estejam lendo isso, ele esteja vencendo partidas no FPS.

Vinícios Duarte – Wo Long: Fallen Dynasty

Já tivemos dois jogos difíceis nesta lista, mas o líder do Gamerview trará algo mais leve certo? Claro que não, para Vinícios a dificuldade é um doce que se mastiga amargo e uma das experiências que mais o envolveu durante 2023 foi Wo Long: Fallen Dynasty. O projeto da Koei Tecmo realmente foi espetacular e mesmo em meio a Mortal Kombat 1, Final Fantasy XVI e diversos outros jogos, foi a aventura oriental que mais o atraiu.

Mensagem do Gamerview

Também gostaria de usar este espaço, em nome de toda a equipe do GV, para desejar a todos os nossos leitores um Feliz Natal e que este novo ano de 2024 traga muita felicidade, saúde e GAMES para todos! Um abraço de todos nós e nos vemos junto aos próximos lançamentos e novidades!