Por mais que o final de 2016 e o início de 2017 foram excelentes para os games, com títulos muito bons chegando aos montes e um atrás do outro, minha sensação é de que as duas últimas E3 foram de completa frustração.
Já que estamos no meio da vida dessa atual geração, as minhas expectativas para a E3 2017 são boas, pois finalmente podemos parar com as promessas e esperar muitos lançamentos para até a metade de 2018.
Nintendo: Mesmo não querendo assumir que está deixando o Nintendo 3DS de lado, não veremos nada do portátil e será a vez de reforçar a capacidade do Switch, focando nos jogos que devem sair até o primeiro trimestre de 2017 como, por exemplo, Super Mario Odyssey. Também espero uma leva de ports, como todo novo console tem, além do projeto da Platinum Games e o novo Pokémon. Seria ainda mais incrível ver o anúncio de um novo Kid Icarus, Metroid Prime e Donkey Kong, para alavancar de vez as vendas do Switch.
Sony: Por mais que já tenham lançado um teaser, que mostra novamente os mesmos jogos já anunciados no ano passado, talvez a E3 2017 seja focada em gameplay e informações, com menos trailers e menos anúncios. Afinal, não adianta nada vir com uma apresentação incrível e um showfloor fraco, não é mesmo? De novidade apenas espero Bloodborne 2, Cyberpunk 2077 e anúncios da Square Enix, talvez com Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII. Possivelmente apostem no básico, que na minha opinião será o pior, com foco em mais The Last of Us, God of War, Uncharted, Homem-Aranha e talvez um GTA ou o “sonhado” jogo com outro herói da DC Comics pela Rockstead, além da especulação de um novo portátil, com tudo saindo para depois da E3 2018 ou até mesmo 2019.
Microsoft: Acho que sou um dos únicos que não tem nenhum interesse no Scorpio, porém por mais que ele venha, espero que seja a oportunidade da gigante americana apresentar uma nova leva de exclusivos, senão talvez seja um ano ainda mais fraco para a empresa. Um trailer do terceiro Tomb Raider, finalmente uma data para Cuphead, quem sabe um pedido de desculpas por Scalebound e que não se apoiem em Gears of War ou Halo! Por favor, não! Claro que, assim como para a Sony, já esperamos uma leva de Call of Duty, Destiny 2 e todos esses jogos coringas que temos todos os anos.
Electronic Arts: Poderiam mudar essa conferência para “Star Wars”, porque é isso que eu quero ver! Star Wars: Battlefront II e o novo jogo da Viceral, além do próximo título que entrou em desenvolvimento com a roteirista de Uncharted. Ou seja, são 3 jogos da franquia em uma mesma conferência, aposto que com isso não teremos tanto espaço para Fifa e outros esportes, não é mesmo? Talvez o próximo Battlefield e quem sabe mais Star Wars com o anúncio de Knights of the Old Republic, já que rola esse rumor da Bioware trabalhando em um novo título para os consoles.
Ubisoft: Mais Assassin’s Creed, Far Cry e The Crew, com menos jogos de piratas para o Xbox One e jogos de dança, por favor. Também será a oportunidade de ver a Nintendo retornando aos palcos da E3, com o jogo do Mario e Rabbids. Espero que anunciem o retorno de Prince of Persia e Rayman, já que esse ano teremos o retorno de Crash Bandicoot.
No geral espero apenas que entreguem os jogos e que não anunciem sonhos que podem viver de atrasos. Afinal, trailers bonitões tem aos montes por aí em Hollywood, não é mesmo?