Skip to main content

A franquia Pokémon nunca deixou os fãs do terror e do Halloween se desapontarem, trazendo figuras extremamente assustadoras para os treinadores capturarem – ou saírem correndo na direção oposta, dependendo do tipo de pessoa que você for.

Com nove gerações de monstros de bolso, alguns deles com certeza te assustarão mais do que os outros e vamos trazer aqui os dez mais apavorantes de todos. Prontos ou não, é bom que tenha um pouco de coragem para continuar descendo este texto – afinal de contas, quem sabe um deles não consiga te assombrar até fora dos games?

10 – Palossand

Entre os Pokémon fantasmas, Palossand é um grande perigo para a sociedade por justamente estar onde menos se espera: em uma praia ensolarada. Já pensou que terrível você estar brincando com as crianças, fazendo castelos de areia e ser devorado por este abominável ser? Não seria nada agradável, vamos ser honestos.

9 – Chandelure

Pulando do dia para a noite, neste caso literalmente, se tem algo que assusta mais do que aquilo que não esperamos é o que nos daria mais temor. Imagine-se no meio da escuridão e luzes azuis começarem a surgir, trazendo um dos monstros de bolso mais poderosos de toda uma geração e com combinação Fogo/Fantasma. Bom, se nem isso te apavorar, pode prosseguir aos demais itens da lista.

8 – Basculegion

O mar esconde perigos jamais descobertos, mas Basculegion é um terror “antigo” que foi trazido de volta em Pokémon Legends: Arceus. Ele carrega o espírito de diversos peixes junto com ele, se tornando uma temível ameaça marítima e um dos monstros mais temíveis da franquia. Claro que no jogo do Nintendo Switch você pode montar nele e curtir o passeio, mas não queira tê-lo como o seu maior inimigo.

7 – Annihilape

Se o Primeape e seus surtos de ódio já são temíveis, imagina depois que ele morre e se transforma em uma fera espectral? Pois é, Scarlet & Violet trouxeram esta temida criatura e não pouparam esforços em torná-lo em uma grande ameaça aos seus oponentes conforme avança na aventura. Se tomar um susto de um fantasma está na sua lista de horrores, ser espancado por um devia ser uma evolução natural deste temor.

6 – Banette

Da mesma forma como Palossand é um Pokémon que te ataca de forma inesperada, ver um fantasma saindo diretamente de seu brinquedo também poderia causar calafrios a qualquer um. Os Banette e sua pré-evolução, Shuppet, são bonecos de pano abandonados por suas crianças e que voltam à vida para assombrar aqueles que queiram um pouco de “diversão”. Temível, para dizer o mínimo.

5 – Dusknoir

Chegando às figuras realmente amedrontadoras deste universo, Dusknoir é um enorme ciclope que é responsável por devorar os espíritos e levá-los de forma segura ao além. Porém, olhe a figura acima e me diga que apenas a sua aparição não foi a responsável por mandar algumas almas que estavam vivas para o mundo dos mortos, seja pelo susto ou por seus movimentos poderosos que carrega desde a 4ª Geração da franquia.

4 – Drifloon

Entre todas as figuras desta lista dos Pokémon fantasmas que botam medo, não se deixe enganar pelo tamanho de Drifloon e de sua posição nesta lista. Aparentemente inocente, ele é o responsável por levar as crianças para o mundo dos mortos com a sua forma de balão e não tem uma que esteja a salvo desta ameaça. No mundo dos monstros de bolso, é bom manter os pequenos por perto, principalmente pela sua existência. Talvez seja por isso que só deixam maiores de 10 anos viajarem por aí.

3 – Trevenant

Imagine estar no meio de uma floresta, de noite e ver as árvores se movendo? É isso que um Trevenant faz, se disfarçando como uma grande árvore para dispersar os intrusos que ousam atrapalhar o sono dos demais. Eu já citei que ele mantém as suas raízes espalhadas por toda a floresta, usando-as como um radar para detectar até o mais silencioso dos treinadores que ousam adentrar em seu território?

2 – Gengar

Se tudo o que eu disse acima pode te assustar, saber que tem um Gengar te observando diretamente de sua sombra devia estar no topo delas. Existindo e assustando treinadores e fãs de Pokémon desde a primeira geração, ele não é apenas um rostinho maléfico, mas uma verdadeira máquina de guerra em combate também. Não é à toa que Ash Ketchum tinha um para se tornar o grande Campeão Mundial, certo?

1 – Giratina

Chegando ao fim da lista, nada mais justo do que trazer o grande fantasma maléfico da franquia. Giratina vive em uma dimensão completamente distorcida e se você olhar bem para ele, é um gigantesco dragão espectral que está pronto para devorar o que tiver em seu caminho. Podemos ter Dialga, Palkia e Arceus na mesma geração, mas apenas a sua aparição causava calafrios nos treinadores que estavam de frente à ameaça.