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10 Pokémon Fantasmas extremamente assustadores

Os Pokémon Fantasma são assustadores e listamos aqui dez deles para temer neste Halloween

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Pokémon

A franquia Pokémon nunca deixou os fãs do terror e do Halloween se desapontarem, trazendo figuras extremamente assustadoras para os treinadores capturarem – ou saírem correndo na direção oposta, dependendo do tipo de pessoa que você for.

Com nove gerações de monstros de bolso, alguns deles com certeza te assustarão mais do que os outros e vamos trazer aqui os dez mais apavorantes de todos. Prontos ou não, é bom que tenha um pouco de coragem para continuar descendo este texto – afinal de contas, quem sabe um deles não consiga te assombrar até fora dos games?

10 – Palossand

Entre os Pokémon fantasmas, Palossand é um grande perigo para a sociedade por justamente estar onde menos se espera: em uma praia ensolarada. Já pensou que terrível você estar brincando com as crianças, fazendo castelos de areia e ser devorado por este abominável ser? Não seria nada agradável, vamos ser honestos.

9 – Chandelure

Pulando do dia para a noite, neste caso literalmente, se tem algo que assusta mais do que aquilo que não esperamos é o que nos daria mais temor. Imagine-se no meio da escuridão e luzes azuis começarem a surgir, trazendo um dos monstros de bolso mais poderosos de toda uma geração e com combinação Fogo/Fantasma. Bom, se nem isso te apavorar, pode prosseguir aos demais itens da lista.

8 – Basculegion

O mar esconde perigos jamais descobertos, mas Basculegion é um terror “antigo” que foi trazido de volta em Pokémon Legends: Arceus. Ele carrega o espírito de diversos peixes junto com ele, se tornando uma temível ameaça marítima e um dos monstros mais temíveis da franquia. Claro que no jogo do Nintendo Switch você pode montar nele e curtir o passeio, mas não queira tê-lo como o seu maior inimigo.

7 – Annihilape

Se o Primeape e seus surtos de ódio já são temíveis, imagina depois que ele morre e se transforma em uma fera espectral? Pois é, Scarlet & Violet trouxeram esta temida criatura e não pouparam esforços em torná-lo em uma grande ameaça aos seus oponentes conforme avança na aventura. Se tomar um susto de um fantasma está na sua lista de horrores, ser espancado por um devia ser uma evolução natural deste temor.

6 – Banette

Da mesma forma como Palossand é um Pokémon que te ataca de forma inesperada, ver um fantasma saindo diretamente de seu brinquedo também poderia causar calafrios a qualquer um. Os Banette e sua pré-evolução, Shuppet, são bonecos de pano abandonados por suas crianças e que voltam à vida para assombrar aqueles que queiram um pouco de “diversão”. Temível, para dizer o mínimo.

5 – Dusknoir

Chegando às figuras realmente amedrontadoras deste universo, Dusknoir é um enorme ciclope que é responsável por devorar os espíritos e levá-los de forma segura ao além. Porém, olhe a figura acima e me diga que apenas a sua aparição não foi a responsável por mandar algumas almas que estavam vivas para o mundo dos mortos, seja pelo susto ou por seus movimentos poderosos que carrega desde a 4ª Geração da franquia.

4 – Drifloon

Entre todas as figuras desta lista dos Pokémon fantasmas que botam medo, não se deixe enganar pelo tamanho de Drifloon e de sua posição nesta lista. Aparentemente inocente, ele é o responsável por levar as crianças para o mundo dos mortos com a sua forma de balão e não tem uma que esteja a salvo desta ameaça. No mundo dos monstros de bolso, é bom manter os pequenos por perto, principalmente pela sua existência. Talvez seja por isso que só deixam maiores de 10 anos viajarem por aí.

3 – Trevenant

Imagine estar no meio de uma floresta, de noite e ver as árvores se movendo? É isso que um Trevenant faz, se disfarçando como uma grande árvore para dispersar os intrusos que ousam atrapalhar o sono dos demais. Eu já citei que ele mantém as suas raízes espalhadas por toda a floresta, usando-as como um radar para detectar até o mais silencioso dos treinadores que ousam adentrar em seu território?

2 – Gengar

Se tudo o que eu disse acima pode te assustar, saber que tem um Gengar te observando diretamente de sua sombra devia estar no topo delas. Existindo e assustando treinadores e fãs de Pokémon desde a primeira geração, ele não é apenas um rostinho maléfico, mas uma verdadeira máquina de guerra em combate também. Não é à toa que Ash Ketchum tinha um para se tornar o grande Campeão Mundial, certo?

1 – Giratina

Chegando ao fim da lista, nada mais justo do que trazer o grande fantasma maléfico da franquia. Giratina vive em uma dimensão completamente distorcida e se você olhar bem para ele, é um gigantesco dragão espectral que está pronto para devorar o que tiver em seu caminho. Podemos ter Dialga, Palkia e Arceus na mesma geração, mas apenas a sua aparição causava calafrios nos treinadores que estavam de frente à ameaça.

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Desbloqueando jogos com VPN: 5 dicas imperdíveis

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VPN

As VPNs, ou Redes Virtuais Privadas, tornaram-se a arma secreta dos gamers quando se trata de desbloquear conteúdo geograficamente restrito. 

Se você já se perguntou como alguns jogadores têm acesso antecipado a títulos antes mesmo do lançamento oficial em suas regiões, a resposta geralmente envolve o uso inteligente dessas poderosas ferramentas. 

Antes de mergulharmos nas dicas imperdíveis, vamos entender o funcionamento das VPNs e por que elas estão se tornando cada vez mais populares no universo dos jogos. Continue a seguir e confira!

5 Dicas Imperdíveis para Desbloquear Jogos com VPN

Escolha a VPN Certa

Nem todas as VPNs são iguais. Certifique-se de escolher a melhor vpn para jogos, que ofereça servidores em regiões relevantes para os seus interesses de jogos. 

Além disso, verifique se ela possui uma política de não registro para garantir a máxima privacidade. Dessa forma, você poderá acessar o site do jogo que busca com a localização do país de origem, e jogará como se estivesse lá!

Entenda as políticas de uso do jogo

Antes de usar uma Rede Virtual Privada para acessar jogos antecipadamente, leia os termos de serviço do jogo. Alguns jogos proíbem expressamente o emprego de VPNs, e a infração dessas diretrizes pode acarretar em penalidades severas. 

Garantir conformidade com as regras estabelecidas pelos desenvolvedores não apenas preserva a integridade da experiência de jogo, mas também evita possíveis consequências indesejadas.

Inscreva-se, faça o download e abra o jogo

Inscreva-se para obter uma conta no serviço de VPN escolhido. A seguir, faça o download e instale o aplicativo da VPN no seu dispositivo (computador, console de jogos, smartphone, etc.). Feito isso, abra o aplicativo da VPN e faça login com as credenciais da sua conta.

Escolha um servidor no país desejado e conecte-se

Selecione um servidor localizado no país onde o jogo foi lançado ou será lançado em breve. Logo a seguir, estabeleça a conexão com o servidor escolhido. A maioria dos aplicativos de VPN possui uma opção para se conectar automaticamente ao servidor mais rápido disponível.

Abra a plataforma de jogos (Steam, PlayStation Store, Xbox Live, etc.) enquanto a VPN estiver ativa. Ao abrir alguma dessas plataformas, você poderá navegar como faria normalmente e comprar ou baixar o jogo desejado.

Desconecte a VPN após o download

Após baixar ou comprar o jogo, você pode desconectar a VPN e jogar normalmente. Alguns jogos podem exigir que você esteja conectado à VPN apenas durante o processo de compra ou download.

Respeite os termos de serviço!

Lembre-se de respeitar os termos de serviço da plataforma de jogos. Algumas plataformas podem ter políticas estritas sobre o uso de VPNs, e violar essas políticas pode resultar em penalidades.

Por que as VPNs estão se tornando populares entre os gamers?

Desbloqueio Geográfico

As VPNs permitem que os jogadores contornem restrições geográficas. Isso significa que, se um jogo estiver disponível em determinadas regiões antes do lançamento global, você pode antecipar a diversão ao se conectar a um servidor nessa área.

Essa estratégia não só proporciona acesso privilegiado a títulos aguardados, mas também amplia a experiência de jogo ao permitir explorar conteúdo antes da disponibilidade geral.

Segurança contra Ataques DDoS

Em competições online, jogadores competitivos muitas vezes se tornam alvos de ataques DDoS. Uma Rede Virtual Privada atua como um escudo, ocultando o endereço IP real e proporcionando proteção contra possíveis interrupções durante as partidas. 

Essa camada adicional de segurança não apenas preserva a integridade das competições, mas também assegura que quem está jogando possa se concentrar em seu desempenho, sem preocupações com ameaças cibernéticas.

Evitar restrições de velocidade

Algumas ISPs (provedoras de serviços de internet) aplicam restrições de velocidade em determinados tipos de tráfego, incluindo jogos online. Ao usar uma VPN, você pode contornar essas restrições e desfrutar de uma experiência de jogo mais suave.

Proteção contra espionagem online

Jogadores ávidos podem ser alvos de espionagem online, especialmente se estiverem envolvidos em competições de alto nível. 

Uma Rede Virtual Privada adiciona uma camada adicional de privacidade, protegendo suas informações pessoais contra olhares indiscretos.

Conclusão

Ao desbloquear jogos com VPN, os jogadores podem aproveitar uma experiência de jogo mais ampla e emocionante. No entanto, é importante agir com responsabilidade e respeitar as regras estabelecidas pelos desenvolvedores de jogos. 

Com as dicas certas e uma Rede Virtual Privada confiável, você estará pronto para explorar novos mundos virtuais antes mesmo deles se tornarem globais.

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Pokémon Sword – Monotype Fogo | Capítulo 2: Vida Selvagem

O primeiro Pokémon capturado e os primeiros desafios começam a tomar forma dentro da aventura

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Pokémon Sword

Regras da versão Monotype de Pokémon Sword:

  • Só pode capturar Pokémon do tipo FOGO ou que evoluam/se transformem para ele de forma definitiva (ex.: Eevee e Rotom) – Darmanitan de Galar não se encaixa nestas categorias, logo ficará de fora;
  • Só pode capturar UM Pokémon de cada espécie e seguirá as normas do Nuzlocke – chegando ao 0 de HP, ele será descartado;
  • Não serão capturadas criaturas lendárias e só serão utilizadas em pontos obrigatórios da história (como o confronto nos momentos finais da aventura);
  • O estilo de batalha é alterado para “set” nas configurações;
  • Se todo o time for derrotado, a run Monotype será encerrada em definitivo.

Com o trem chegando em seu destino, Corumbeast desce da estação e se depara com a imensidão da Wild Area. O território é um grande campo em mundo aberto, onde todos em Galar podem explorar e enfrentar os mais distintos monstros de bolso disponíveis dentro da aventura. Neste caso, é onde a caçada começa.

Scorbunny é um excelente representante do tipo Fogo e é um inicial forte. Porém, nunca é precaução demais buscar ampliar um pouco o cenário para se adequar aos diferentes desafios que podem aparecer pelo caminho. A Wild Area é gigantesca, mas inicialmente os únicos Pokémon encontrados são Vulpix e estão um pouco acima do nível permitido.

A Wild Area é um excelente lugar para treinar

A partir disso, minha esperança se tornou as Max Raid Battles. Se encontrasse alguma delas com uma espécie que se adequasse ao que propus nesta aventura, seria uma bela ajuda nestes passos iniciais da jornada. E foi aí que comecei a explorar todo o cenário e tentar aumentar de nível com o que já tinha em mãos.

E nestas andanças que encontrei aquele que viria a ser minha primeira captura em Pokémon Sword: Sizzlipede. A pequena centopéia pertence aos tipos Fogo e Inseto, o que seria uma bela ajuda contra os monstros do tipo Psíquico e Noturno. A batalha não foi nada complexa, já que ele tem apenas uma estrela, garantindo o mais novo aliado.

Sizzlipede se tornou minha primeira captura

Com os dois membros na equipe, segui para a cidade de Motostoke enquanto testava outros recursos dentro da Wild Area. Além de enfrentar outros monstros em Raid Battles – obtendo, desta forma, TRs que pudessem fortalecer minha equipe – também experimentei levantar acampamento para preparar os lanches e brincar um pouco.

Vamos ser honestos? Esse trecho de Pokémon Sword nem é tão bacana assim, mas pode se tornar um ponto positivo caso você tenha algum membro de sua equipe que evolui por felicidade. Como não é o meu caso, abro ela poucas vezes e sigo viagem para não perdermos muito tempo naquilo que não acrescentará dentro da jornada.

Vamos fazer lanches?

Meus Pokémon me levaram até Motostoke

A primeira grande cidade que você visita dentro da aventura é Motostoke, onde também ocorre a iniciação do seu Desafio de Ginásio. Porém, antes de seguir até a solenidade, decidi aproveitar um pouco mais do que o local tinha a oferecer e fiz bastante coisas que ampliaram o meu perfil dentro do game.

Entre as atividades disponíveis em Pokémon Sword, eu resolvi resgatar um Minccino que estava escondido na fonte que fica em frente ao ginásio da cidade, mudei a cor do cabelo e estilo de corte e também fui para a confeitaria para enfrentar o dono do estabelecimento. Nada de muito grandioso, mas acaba divertindo aqueles que acham que não terá nenhum adicional na exploração.

Motostoke é repleta de atividades

Com tudo organizado, fiz minha inscrição e segui para o hotel Budew Inn – e lá vem uma porção de histórias e conflitos. Além de aprender sobre o “Grande Herói de Galar”, também encarei pela primeira vez a Equipe Yell – que fazem muita baderna para torcer pela desafiante Marnie. Nada de complexo também, principalmente pela especialidade deles ser o tipo Noturno.

Lá dentro também rola a primeira batalha em dupla, onde tive o apoio de Hop para confrontar os torcedores. Com uma óbvia vitória nas mãos, descansei as minhas energias e chegou a hora de me dirigir ao estádio de Motostoke. O Desafio do Ginásio estava prestes e começar e não temos tempo a perder.

A equipe Yell faz seu primeiro movimento

Os maiores treinadores de Galar

Ginásio lotado, gritos aos montes. Corumbeast entra e logo vai se vestir, com seu uniforme marcando o número 06. Lá dentro, Leon e o presidente Rose já estão aquecendo o público e revelando os tipos de desafio que os treinadores enfrentarão enquanto perseguem as oito insígnias.

Milo, da cidade de Turffield, é especialista do tipo Planta. Nessa, de Hulbury, é uma exímiia treinadora do tipo Água. Kabu é o anfitrião de Motostoke e divide comigo a paixão pelos Pokémon do tipo Fogo. Bea é a líder de ginásio de Stow-on-Side e usa monstros da categoria Lutador.

Na segunda metade temos Opal, a maga que domina o tipo Fada. Gordie é outra grande estrela de Galar, especialista do tipo Pedra. O sétimo líder está ausente por alguma razão, sobrando apenas Raihan – o segundo melhor treinador da região e usuário de Pokémon do tipo Dragão.

As lendas de Galar

Depois da festa

Após o grande evento, logo me apressei para seguir viagem e acabei me deparando com Hop em meu caminho. Depois de uma apresentação daquelas, o garoto está extremamente empolgado e deseja batalhar para botar o time dele à prova de fogo. Neste caso, falamos de forma literal.

Porém, Wooloo, Grookey e Rookidee não são capazes de derrubar Axel e Nezuko em combate, garantindo uma nova vitória para o meu time. Scorbunny, subindo para o nível 16, começa a passar pelo processo de evolução e se transforma em Raboot. Com isso, já estou pronto para seguir para Turffield e conquistar minha primeira insígnia.

Capítulo Anterior / Próximo Capítulo (disponível em breve)

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Pokémon Sword – Monotype Fogo | Capítulo 1: A partida

Começou nossa aventura em Pokémon Sword com uma run Monotype em Galar

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Pokémon Sword

Depois de três runs do estilo Nuzlocke, decidimos mudar um pouco as coisas e trazer Pokémon Sword para uma versão em Monotype. O que isso significa? Este formato me impede de capturar os monstros de bolso que não sejam do tipo definido no início dele ou que não se transformem em uma criatura deste gênero.

E, inicialmente, optei pelo tipo Fogo. Não só por um dos iniciais ser desta opção, mas pelo desafio proposto pela jornada. Temos três líderes de ginásio com forte apelo contra esta categoria (Água, Pedra e Dragão) e não há muita variedade – o que fortalece a dificuldade. Além disso, há um excelente desafio tanto no jogo base quanto nos DLCs.

Imagine o Inteleon desse aqui no último embate da Liga

Para esta Monotype, decidi por seguir os seguintes padrões:

  • Só pode capturar Pokémon do tipo FOGO ou que evoluam/se transformem para ele de forma definitiva (ex.: Eevee e Rotom) – Darmanitan de Galar não se encaixa nestas categorias, logo ficará de fora;
  • Só pode capturar UM Pokémon de cada espécie e seguirá as normas do Nuzlocke – chegando ao 0 de HP, ele será descartado;
  • Não serão capturadas criaturas lendárias e só serão utilizadas em pontos obrigatórios da história (como o confronto nos momentos finais da aventura);
  • O estilo de batalha é alterado para “set” nas configurações;
  • Se todo o time for derrotado, a run Monotype será encerrada em definitivo.

O início da aventura em Pokémon Sword

Em toda aventura, o início é sempre o momento mais simples e cheio de tutoriais. Em Pokémon Sword isso não é diferente e iniciamos o trajeto na cidade de Postwick – que tem apenas duas casas e uma passagem para Slumbering Weald, uma rota cheia de névoa e mistérios. É lá que a aventura dá o seu primeiro passo.

O rival Hop aparece na casa de Corumbeast – nome escolhido para o protagonista – para relatar que seu irmão já está próximo e trouxe as criaturas que serão os primeiros parceiros deles durante a trajetória em Galar. Ambos correm até Wedgehurst, para conhecer Leon, o grande Campeão da região e irmão mais velho de Hop.

Chegou a hora de dar os primeiros passos

Ao lado de seu Charizard, Leon afasta a multidão que se forma ao redor dele e pede para você e seu rival o acompanhar até a casa deles. Será lá que você poderá fazer a sua escolha e ter o primeiro Pokémon.

Entre as opções disponíveis temos Grookey, Scorbunny e Sobble. Como já foi decidido inicialmente, para esta Monotype o nosso tipo será Fogo e não há qualquer outra escolha a não ser o coelho esportista. Afinal de contas, quando chegar à forma final de Cinderace será um membro essencial do time.

Scorbunny, eu escolho você

Que a sorte esteja ao seu favor

O maior problema disto é que não há nenhum Pokémon do tipo Fogo nestas áreas iniciais. Você segue pela Rota 1 e não existem opções disponíveis com esta tipagem, assim como em Slumbering Weald e nos demais territórios antes da Wild Area.

Ou seja, todo este trecho será percorrido com apenas um monstro no time e contando com a sorte. O sumiço de Wooloo te leva para Slumbering Weald, para explorar a área junto ao Hop e o suor já começa a correr frio – vamos ser honestos, se surgisse algum de Água, Pedra ou Terra ali, seria uma batalha penosa.

O mistério de Slumbering Weald

Para a sorte de todos, não foram combates complexos e Axel – nome do meu Scorbunny – se saiu de forma excelente em todos eles. Ao fim, o primeiro mistério surge e você encara uma força da natureza que não pode ser atingida por nenhum ataque e te deixa por ali sem maiores explicações.

Obviamente que aproveitei a situação e resolvi treinar Axel durante o período. Os pobres Wooloo da Rota 1 dão muita experiência e sofreram uma “queima-total” – se é que você me entende. Geralmente eu tomo estas primeiras rotas e batalhas para elevar o inicial para acima do lv.10 e ter um pouco mais de segurança.

Intercalar o treino com a vista das paisagens

Conhecendo a Prof. Magnolia

Depois deste breve treinamento, avancei em Pokémon Sword para conhecer Sonia e seu fiel Yamper dentro do laboratório em Wedgehurst e explorei um pouco mais da cidade. Uma das paradas, obviamente, foi na loja de roupas para mudar o visual do protagonista e deixar menos genérico com as opções possíveis.

A partir dali surgem as primeiras batalhas contra treinadores, na Rota 2 e um grande perigo – já que um deles tem um Chewtle. Para a minha sorte, ele não tinha movimentos do tipo Água e, para o azar dele, apenas a evolução conta com o tipo Pedra – o que impediria movimentos como Quick Attack e Tackle de serem efetivos.

Hop é o seu rival nesta aventura

Já no lar da Prof. Magnolia, ao fim da Rota 2, Leon testa Corumbeast e Hop novamente e oferece uma carta de recomendação para o Gym Challenge – permitindo que eles partam desafiando ginásios e participando de combates ainda mais intensos. Além disso, uma estrela cadente cai do céu e revela ser uma Wishing Piece.

Com ela, meus Pokémon poderão entrar em Dynamax/Gigantamax e conseguirão enfrentar de forma igual os próximos duelos. Passo na loja para comprar suprimentos e, ao lado de Hop, entro para a estação de Wedgehurst para que sigamos até a Wild Area – onde desafios ainda maiores nos aguardam.

Em direção à Wild Area

Próximo Capítulo

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