Durante a Brasil Game Show 2024 o Gamerview teve a oportunidade de testar Super Mario Party Jamboree em primeira mão, numa prévia exclusiva para imprensa e influenciadores. Mesmo sem experimentarmos o modo com tabuleiro, padrão para a série de jogos da Nintendo, diversos mini games estavam disponíveis para jogarmos em um modo competitivo.
Sinônimo de diversão e jogatina multiplayer por mais de duas décadas, a franquia Mario Pary ganha “Super” em seu título como busca por inovação sem perder sua essência. Isso ficou perceptível através de partidas com joguinhos antigos, mas que receberam novos tratamentos, sejam visuais ou de jogabilidade. Os famosos Bumper Balls e Leaf Leap voltam em novo formato, assim como Booksquirm, Mushroom Mix-Up e Slaparazzi aparecem como influências para novos mini-games exclusivos dessa edição.
A presença do termo “Jamboree” confirma que após mais de dez jogos da série principal e sete títulos spin-off para os portáteis, Super Mario Party Jamboree chega para ser uma grande celebração em seu melhor formato. Mesmo com pequenas ações e comandos simples, que são marcas registradas da série, a jogatina com até quatro jogadores ou contra o computador ainda é muito divertida. Engana-se quem acha que este é um jogo infantil ou bobo, pois além da habilidade e destreza, você precisará de raciocínio rápido para tomada decisão ou reação ao que acontece em tela.
Os formatos ainda continuam os mesmos, com 4 vs 4, 2 vs 2, e um jogador contra o restante, em 1 vs 3, além de partidas contra o Bowser. Ainda não sabemos de outros formatos de partida, mas a Nintendo promete diferentes modos de jogo como, por exemplo, Bowserathlon e a Brigada anti-Bowser, com partidas online de oito até 20 jogadores ao mesmo tempo, em uma corrida pela maior pontuação e enfrentando alguns desafios “desleais” ou no modo cooperativo ao enfrentar o Bowser Impostor.
Com a remasterização dos mini-games mais famosos e trazendo novos desafios, Super Mario Party Jamboree promete mais de 100 minijogos e sete tabuleiros, com gameplay simples e focado em todas as idades, inclusive aproveitando os sensores de movimento dos Joy-Con do Nintendo Switch. No entanto, o que ainda não sabemos é o nível de complexidade que os adversários controlados pela IA do jogo vão oferecer, mas não espere um desafio muito além do que a franquia já oferece em seu padrão.
Totalmente localizado para o português do Brasil, o jogo chega no próximo dia 17 de outubro, levando a série de jogos festivos e com foco na diversão em família ou entre amigos para um novo patamar, com muito conteúdo para ser jogado e diversas horas de engajamento para os fãs de joguinhos divertidos, rápidos e fáceis.