Skip to main content

Lançado em agosto de 2022, Two Point Campus é um jogo que, apesar de competente, vive muito do sucesso de Two Point Hospital. Assim como o primeiro título da Two Point Studios, a adição de novos DLCs era apenas uma questão de tempo, pois o gênero permite a expansão da jogabilidade através da introdução de novos cenários, objetos e interações. Agora, quase 6 meses após o lançamento, Two Point Campus: Space Academy surge para preencher a lacuna de conteúdo, colocando você para se aventurar na temática espacial.

Contando com três cenários novos, será o seu dever garantir a formação de novos astronautas. Aqui, tudo o que foi feito em Two Point Campus se soma aos cenários novos a fim de cumprir os objetivos da campanha. Mesmo sem mudanças significativas nas mecânicas, a mudança de ar e as novas interações são as apostas dos desenvolvedores para aumentar o interesse dos jogadores.

Escaping to space

Com uma introdução relativamente fácil, Two Point Campus: Space Academy logo mostra o que ele é: uma expansão de cenários. O mesmo sofrimento que você teve para aprovar os estudantes em outros cenários será repetido. O que muda, além do cenário, são alguns eventos – como a chuva de meteoros, por exemplo. Você cuida do bem estar dos estudantes e reza para que eles se formem.

Os cenários funcionam bem com a proposta do jogo. Por mais que eles não adicionem mecânicas novas, os desafios contidos em muitos deles divertem o jogador durante boas horas. Não falarei de spoilers, mas espere por tarefas criativas que envolvam missões mirabolantes relacionadas ao espaço.

Two Point Campus: Space Academy
A adição de novos cenários é a parte principal do DLC

Mais itens, mais objetos e mais aulas dão vida ao jogo, mas as novidades terminam justamente nesses itens. Com esse DLC, você pode utilizar as novas classes em cenários antigos. Isso é particularmente interessante para os fãs do espaço, já que esse é literalmente o apelo do conteúdo adicional.

Um pequeno passo para o Campus…

A adição de novos cenários é sempre bem vinda, e Two Point Campus: Space Academy está aí para entreter os jogadores. Por mais que Two Point Campus ainda não conte com um DLC que introduza mudanças significativas na mecânica, esse é um bom caminho para estender a vida útil do jogo.

Os novos cenários são sólidos e contam com objetos, personagens e classes que agregam ao jogo. Fazendo uma comparação com a ginástica olímpica, é como se os desenvolvedores realizassem uma manobra com grau de dificuldade baixo, mas de forma quase perfeita. É uma expansão que agrega conteúdo, mas que não transforma significativamente o jogo.

Two Point Campus: Space Academy
Novas classes dão vida à universidade

Para um primeiro DLC, esse é um passo necessário. Se você gostou do jogo e sentiu que precisa de mais, então esse DLC é para você. Se o espaço te fascina, então esse DLC também será do seu agrado. Caso espere por mudanças significativas no jogo, espere por algum outro conteúdo ou aguarde atualizações.

Imagem de Children of the Sun

Review – Children of the Sun

Marco AntônioMarco Antônio09/04/2024
imagem de Ereban: Shadow Legacy

Review – Ereban: Shadow Legacy

Marco AntônioMarco Antônio09/04/2024