Lançado em agosto de 2022, Two Point Campus é um jogo que, apesar de competente, vive muito do sucesso de Two Point Hospital. Assim como o primeiro título da Two Point Studios, a adição de novos DLCs era apenas uma questão de tempo, pois o gênero permite a expansão da jogabilidade através da introdução de novos cenários, objetos e interações. Agora, quase 6 meses após o lançamento, Two Point Campus: Space Academy surge para preencher a lacuna de conteúdo, colocando você para se aventurar na temática espacial.
Contando com três cenários novos, será o seu dever garantir a formação de novos astronautas. Aqui, tudo o que foi feito em Two Point Campus se soma aos cenários novos a fim de cumprir os objetivos da campanha. Mesmo sem mudanças significativas nas mecânicas, a mudança de ar e as novas interações são as apostas dos desenvolvedores para aumentar o interesse dos jogadores.
Escaping to space
Com uma introdução relativamente fácil, Two Point Campus: Space Academy logo mostra o que ele é: uma expansão de cenários. O mesmo sofrimento que você teve para aprovar os estudantes em outros cenários será repetido. O que muda, além do cenário, são alguns eventos – como a chuva de meteoros, por exemplo. Você cuida do bem estar dos estudantes e reza para que eles se formem.
Os cenários funcionam bem com a proposta do jogo. Por mais que eles não adicionem mecânicas novas, os desafios contidos em muitos deles divertem o jogador durante boas horas. Não falarei de spoilers, mas espere por tarefas criativas que envolvam missões mirabolantes relacionadas ao espaço.
Mais itens, mais objetos e mais aulas dão vida ao jogo, mas as novidades terminam justamente nesses itens. Com esse DLC, você pode utilizar as novas classes em cenários antigos. Isso é particularmente interessante para os fãs do espaço, já que esse é literalmente o apelo do conteúdo adicional.
Um pequeno passo para o Campus…
A adição de novos cenários é sempre bem vinda, e Two Point Campus: Space Academy está aí para entreter os jogadores. Por mais que Two Point Campus ainda não conte com um DLC que introduza mudanças significativas na mecânica, esse é um bom caminho para estender a vida útil do jogo.
Os novos cenários são sólidos e contam com objetos, personagens e classes que agregam ao jogo. Fazendo uma comparação com a ginástica olímpica, é como se os desenvolvedores realizassem uma manobra com grau de dificuldade baixo, mas de forma quase perfeita. É uma expansão que agrega conteúdo, mas que não transforma significativamente o jogo.
Para um primeiro DLC, esse é um passo necessário. Se você gostou do jogo e sentiu que precisa de mais, então esse DLC é para você. Se o espaço te fascina, então esse DLC também será do seu agrado. Caso espere por mudanças significativas no jogo, espere por algum outro conteúdo ou aguarde atualizações.