Skip to main content

Station to Station encantou desde seu anúncio e agora com o lançamento pela Prismatika tivemos a certeza de que jogos do gênero quebra-cabeça conseguem inovar a fórmula estabelecida sem cair no erro do minimalismo mobile.

Desenvolvido pela Galaxy Grove, embarcaremos em uma jornada ferroviária para construirmos malhas de trilhos que literalmente trarão vida aos belíssimos cenários pixelados neste jogo encantador e viciante.

Relaxante e inteligente

Misturando simulador com puzzle, Station to Station consegue surpreender ao aliar construção de uma rede ferroviária à estratégia ao conectar estações, sempre cuidando da gestão de recursos para obter o lucro necessário ao transportar mercadorias e passageiros.

Station to Station
Sua jornada será longa e com muitos trilhos para percorrer

Através de seis cenários, com ambientações diferentes, você viajará por níveis que exigirão atenção ao conectar estações, ligando recursos básicos às cidades para produção dos bens consumidos pelo comércio local.

Com foco no lucro ao realizar sua missão principal, você precisará fazer com que uma região consiga vender certo produto ou transportar passageiros. Por exemplo, para uma cidade vender pão, você precisará conectar uma região que tenha trigo para produzir farinha, além de outras com leite e ovo.

Você também terá tarefas secundárias ligadas ao objetivo principal, como realizar tudo dentro de um orçamento pré-determinado ou sobrando uma quantia estipulada de dinheiro, que resultará na conquista do selo em formato de “porquinho”.

Station to Station
Muito interessante a maneira como o mapa vai sendo construído

Resgatando um pouco do formato mobile, para conquistar uma estrela você precisará realizar todas as tarefas com alguma condição especial, como usar o mínimo de trilhos ou conexões possíveis. Para ampliar o desafio, você contará com cartas de benefício e que contribuirão na economia ou construções da sua rede.

De qualquer forma você conseguirá completar a fase sem cumprir as condições e apenas realizando a missão principal. Bem equilibrado, os mais de 30 desafios vão atrair todo o tipo de jogador, fazendo de Station to Station um jogo viciante e relaxante, que não busca penalizar ou frustrar sua linha de raciocínio.

Obra de arte para os olhos e ouvidos

O trabalho artístico da Galaxy Grove é impressionante, pois eles conseguiram desenvolver uma pixel art que lembra muito o estilo da Square Enix em Octopath Traveler, com extremo primor e cuidado no visual das estações, cidades, redes ferroviárias e paisagens.

Station to Station
O visual desse jogo é simplesmente incrível

As diferentes topografias e climas dos cenários contribuem na estratégia, pois vão adicionar o desafio de você criar linhas através de planaltos, desertos, montanhas, rios e lagos, tudo muito bem representado visualmente. Isso sem contar o trabalho com a colorização e efeitos de iluminação ao completar conexões ou objetivos.

Toda a trilha sonora parece ter sido pensada em criar uma atmosfera aconchegante, capaz de fazer com que você aproveite o desafio e relaxe ao montar sua estratégia, contribuindo para você aceitar e cumprir todas as missões sem se estressar.

Ao som de harpas, violinos e flautas, a encantadora jornada de Station to Station consegue ser viciante e desafiadora ao mesmo tempo que impressiona pela beleza e simplicidade.

Station to Station
Prepare os neurônios para conseguir completar a fase e seus desafios

Um casamento perfeito entre visual e gameplay, com controles simples, HUD minimalista e com um modo de jogo personalizado, para criar sua própria comunidade e oferecer uma opção para quem busca criar suas próprias regras ou uma dificuldade maior.

Station to Station surpreende por ser um jogo acessível ao grande público, que também oferece camadas de estratégia, oferecendo uma experiência cativante, bonita e viciante, que vai conquistar pela maneira como exige do jogador a estratégia necessária para avançar.

100%


Prós:

🔺 Jogo para todos os públicos e idades
🔺 Desafio muito bem equilibrado
🔺 Mecânica das tarefas complementa o desafio
🔺 Belíssimo trabalho com a proposta em pixel art
🔺 Controles fáceis e HUD bem trabalhada
🔺 Alto fator replay com modo personalizado

Ficha Técnica:

Lançamento: 03/10/23
Desenvolvedora: Galaxy Grove
Distribuidora: Prismatika
Plataformas: PC

Imagem de The Thaumaturge

Review – The Thaumaturge

Marco AntônioMarco Antônio04/03/2024

Review – Top Racer Collection

Rafael NeryRafael Nery04/03/2024