Skip to main content

ROCKETSROCKETSROCKETS têm tantos foguetes quanto o próprio nome. Use as armas destas naves espaciais coloridas para combater seus amigos ou a própria IA enquanto você é envolvido pelas músicas eletrônicas deste jogo frenético, de visual simples, porém bonito e atraente.

Combatendo e curtindo baladas eletrônicas

Este é um jogo de ação e combate de arena arcade, onde você controla foguetes que atiram foguetes em foguetes inimigos – por isso o nome. Com alguns modos de jogo, multiplayer local e músicas extremamente empolgantes, prepare-se para uma festa no espaço.

A premissa de ROCKETSROCKETSROCKETS é bem simples: use seu foguete para encontrar e destruir seus inimigos. Você poderá atirar projeteis, bombas e minas durante o combate. Parece simples, mas a verdade é que pilotar, mirar, atirar e esquivar ao mesmo tempo é um pouco mais complicado do que você imagina.

Imagem do jogo ROCKETSROCKETSROCKETS
Cuidado com os lasers, eles não são meros enfeites na tela.

Algumas fases possuem obstáculos que podem destruir seu foguete ou atrapalhar seus projeteis contra os inimigos. Provavelmente você passará um bom tempo tentando acertá-los, pois controlar a nave espacial requer habilidades, já que há uma física bem desenvolvida para os foguetes dificultando a pilotagem no espaço.

Durante essa caçada, as naves espaciais vão deixando rastros de neon pelo cenário e em pouco tempo a tela do seu Switch ficará semelhante a uma balada eletrônica cheia de luzes, lasers e batidas.

Os modos de jogo incluem: Face-off, onde dois jogadores se enfrentam; Underdog, com combate de 2 contra 1; Party, para 4 jogadores lotarem a balada; Tournament, que pode ser organizado para até 4 jogadores com algumas regras de competição; e Zen Mod, onde o combate dá lugar a uma experiência tranquila permitindo fazer desenhos com os rastros de neon enquanto ouve a trilha sonora.

Imagem do jogo ROCKETSROCKETSROCKETS
Esses obstáculos piscam conforme o ritmo da música e, no meio de tantas cores, facilmente você perderá seu foguete de vista.

Com exceção ao modo Zen, as outras competições infelizmente são semelhantes entre si e só se diferenciam por ter mais foguetes na tela, já que o objetivo permanece o mesmo e faz ROCKETSROCKETSROCKETS rapidamente se tornar repetitivo.

Os cenários totalizam 6 ambientes, sendo arenas de batalha com alguns obstáculos que separam os oponentes. A arte é simples em tudo, mas muito bonita. Porém essas arenas são tão limitadas quanto as competições, pois em sua maioria são pequenos e vazios, sem um design elaborado pelo qual você possa pilotar.

Dançando no ritmo das explosões

As músicas são o ponto forte deste jogo. Elas foram bem produzidas e lembram as composições da dupla Daft Punk, deixando a experiência bastante frenética e animada. Algumas partes do cenário acompanham o ritmo da batida e fazem a arena virar um salão de festa. Caso você enjoar, pode trocar a faixa no menu de pausa.

Imagem do jogo ROCKETSROCKETSROCKETS
No modo Zen a diversão é voar tranquilamente e tentar criar alguns desenhos com os rastros dos foguetes.

ROCKETSROCKETSROCKETS mostrou um trailer empolgante que chama a atenção para a diversão que diz proporcionar, mas enquanto joguei sozinho contra a Inteligência Artificial, a sensação que tive é que não há progresso em nenhum dos modos. Poderia ao menos ter melhorias ou novos foguetes para desbloquear.

Junto com amigos tentamos algumas competições no multiplayer local, mas não demorou para que a falta de objetivos, personalizações e cenários ficassem notáveis, deixando todos entediados.

O menu de configurações permite algumas mudanças na jogabilidade de ROCKETSROCKETSROCKETS. Você pode alterar coisas como: o visual dos foguetes, força da gravidade, efeitos do cenário, quantidade de power-ups que surgem nas partidas, entre outras coisas. A configuração mais confusa deste menu é a alteração do modo de jogo, onde é possível alternar do combate normal para um modo semelhante ao “pegue a bandeira”. Mas essa opção deveria estar junto com os outros modos de jogo, não? Infelizmente nem esse modo escondido traz as mudanças necessárias para que o jogo mantenha a diversão.

Imagem do jogo ROCKETSROCKETSROCKETS
Você pode usa o escudo para se proteger dos ataques de seus oponentes.

Durante a partida, quando os oponentes se separam e voam em direção aos lados extremos do cenário, a câmera se afasta permitindo a visualização de ambos os foguetes. Às vezes isso deixa tudo muito distante, com foguetes minúsculos. Há um ícone que ajuda a localizar os jogadores, mas você pode ficar confuso quando estiver jogando na pequena tela do Switch.

ROCKETSROCKETSROCKETS não é ruim, possui um belo visual e uma jogabilidade bastante fluida, mas mesmo com seu combate desafiador e suas músicas envolventes, o game carece de criatividade o fazendo perder o brilho e diversão muito rapidamente.

SCHiM

Review – SCHiM

Diego CorumbaDiego Corumba15/07/2024
Imagem do review de Anger Foot

Review – Anger Foot

Marco AntônioMarco Antônio11/07/2024