Skip to main content

A chegada de nGolf ao Nintendo Switch traz uma proposta que, a primeiro momento, soa muito simples e divertida pela RedDeer Games – porém, pode chegar a níveis desafiantes e bem complexos conforme descobre o que te espera nos demais mundos fora dos primeiros que são apresentados.

O seu conceito é simples, fazer a bola chegar ao buraco no menor número de tacadas possíveis. Até aí, está tudo certo e no começo você entende como funcionam as mecânicas das laterais e das curvas que existem nos trechos. A diversão mesmo começa quando surgem os obstáculos, sendo justamente neste ponto que a experiência te cativará de vez.

nGolf

Não demora para nGolf engatar

Como afirmei acima, o plano em nGolf é fazer com que a bola chegue ao seu objetivo de forma rápida e sem muita enrolação. Em cenários planos e mais diretos, isso te faz questionar sobre a idade indicada e se não acabou pegando um título infantil demais. A partir do segundo mundo e até os últimos, a dificuldade vai aumentando de forma ainda mais expressiva.

Sendo assim, não desista dele de primeira. Eu confesso que quase não o aproveitei nas primeiras tacadas, pensando comigo mesmo “nossa, vai ser só isso?”. Aí vem os ventos, espinhos, laterais abertas, fogo e diversos outros elementos que realmente me chamaram a atenção – mantendo a simplicidade de sua proposta e não abrindo mão de trazer desafios cada vez mais intensos.

Visualmente eu gostei bastante de nGolf, principalmente pelo cenário seguir sendo montado conforme você avança pelos trechos. Terminou um deles, o mapa sai do zoom, mostra a próxima fase se encaixando ao lado e você continua na sequência de tacadas – simples assim. Tudo em desenhos carismáticos de vários temas diferentes e com bastante personalidade.

nGolf

O que vale é a diversão

Um dos principais fatores da experiência é o fator replay, garantindo que você volte várias vezes para completar um dos trechos de forma mais veloz e sem muitas dores de cabeça. Neste sentido, eu achei ele ridicularmente rápido e finalizei os oito mundos em menos de uma hora de jogo. No entanto, em repetições e até alcançar os 100% em todos os cenários, isso pode demorar muito mais.

nGolf também não tem muito a acrescentar em cenários onde já vimos Golf With Your Friends e diversas outras experiências do gênero, porém a comparação não chegaria a ser justa. A função dele é trazer um pouco de diversão e desafios em doses rápidas, feitas para o cotidiano lotado que vivemos. É aquele tipo de game que você pega quando tem dez minutinhos livres e finaliza sem se prolongar tanto.

nGolf

Sendo bem honesto, eu curti o que nGolf trouxe e acredito que umas partidas dele farão qualquer um desejar completar a pontuação máxima em cada um dos cenários. Dê uma chance para iniciar 2024 de forma mais leve, aposto que não se arrependerá de seu conteúdo.

80 %


Prós:

🔺 Extremamente divertido
🔺 O visual cativará
🔺 O crescente desafio te prende ainda mais no jogo

Contras:

🔻 A primeira impressão pode afastar o público
🔻 Ele termina muito mais rápido do que eu esperava

Ficha Técnica:

Lançamento: 11/01/2024
Desenvolvedora: RedDeer Games
Distribuidora: RedDeer Games
Plataformas: Nintendo Switch

Imagem de Zet Zillions

Review – Zet Zillions

Marco AntônioMarco Antônio23/05/2024
Terra Memoria

Review – Terra Memoria

Vinícios DuarteVinícios Duarte21/05/2024