Skip to main content

Chegou a hora de botar esse quadril pra jogo em Just Dance 2020, o décimo primeiro título da franquia desenvolvida pela Ubisoft. Os boleiros têm o FIFA, enquanto os dançarinos tem o Just Dance para alegrar cada ano, com k-pop, funk, pop, reggaeton e todas as músicas que estão ou já foram muito hypadas.

Não é hora de parar

Just Dance 2020 é desafiador, mas não só por sua complexidade em algumas coreografias. Dançando, seu maior oponente é você mesmo – ou seus amigos também. Jogando sozinho, a forma que o jogo te incentiva a dançar de tudo e de forma perfeita é fluida.

Há diversas músicas trancadas que só podem ser desbloqueadas revisitando alguns clássicos dos Just Dance passados, pelo modo All Star e conseguindo o Superstar em algumas canções. Visuais novos para os dançarinos e maior complexidade nas danças compõem o que você conquista.

imagem de just dance 2020
Além disso, cumprir os desafios do game – em canções diferentes – libera itens personalizáveis para seu cartão de jogador e figurinhas para o álbum.

Se você é competitivo demais, outro fator de Just Dance 2020 vai impulsionar seu rebolado: o “jogador da semana”. Ao selecionar cada música, o game te mostra quem detém a maior pontuação. O nickname e o país aparecem junto com o score. Então, por que não tentar bater um russo, coreano, inglês ou colombiano na sua dança favorita?

O balanceamento das coreografias é equilibrado. As danças marcadas como fáceis tem poucos movimentos e são todos simples. Conforme o grau aumenta, ações variadas, ágeis e em maior quantidade são exigidas dos players que querem se aventurar.

Músicas que são grandes clássicos, clichês e nomeadas ao Grammy completam a playlist do game.

No meu caso, meu maior desafio em Just Dance 2020 foi atingir a perfeição em Bangarang do Skrillex, uma música que é classificada no nível médio. Conseguir o Superstar nela libera a versão estendida do som, classificada como difícil. Outras músicas, como 7 rings da Ariana Grande e Kill This Love de Blackpink, também garantem novidades quando os dançarinos as dominam.

Chama as amigas pra cá

Assim como em todos os outros Just Dance, sua pontuação depende de quão capaz você foi de seguir os movimentos na tela. Como em um espelho, sua agilidade e sincronia com o que aparece vai determinar se seu gingado foi “ok”, “good”, “super” ou “perfect”. Com a Playstation Camera e o Kinect, usar as pernas e os pés conta mais pontos. Pelo celular, com o aplicativo Just Dance Controller, os passos chegam (para mim, pelo menos) só no “super”. Logo, se quiser desbloquear todas as músicas e suas variações, um hardware de câmera é extremamente recomendável.

Just Dance 2020 consegue separar as músicas até mesmo pela idade do jogador.

A biblioteca de possibilidades de Just Dance 2020 é bem variada. Gêneros, ritmos e até o humor das coreografias bailam por Just Dance. De Baby Shark até Everybody (Backstreet’s Back), o catálogo tem de tudo, menos rock. Mesmo que em decadência, o gênero musical tem ótimas músicas dançáveis, como Another One Bites the Dust do Queen – presente no Just Dance 2018. Já o funk foi representando por Só Depois do Carnaval, da Lexa, o que é também é pouco, quando temos Anitta, Ludmilla e tantos outros funkeiros com hits consagrados e coreográficos no Brasil e no mundo.

O jogo conta com um sistema de assinatura pago (de um dia, uma mês, três e 12 meses), o Just Dance Unlimited. Seu catálogo traz mais de 500 danças dos games anteriores. O modelo está disponível para as versões 2017, 2018 e 2019 também. É legal ver o leque de músicas ampliar com a função, mas seu preço é como voltar às épocas da pirataria no PS2. Você compra o mesmo jogo várias vezes porque o CD riscou e não lê mais, só que no serviço, você paga mais e mais para continuar tendo acesso às músicas.

O menu do game tem uma navegação bem intuitiva.

Um último recurso legal do Just Dance 2020 são as playlists de músicas. Há aquelas para quem quer se exercitar (de 15 a 30 minutos, com diferentes intensidades), dançar um gênero específico e até mesmo criar sua própria. O recurso é ótimo para os indecisos, economizando alguns minutos na hora de escolher o hit.

Imagem do texto de RKGK

Review – RKGK / Rakugaki

Marco AntônioMarco Antônio10/06/2024

Review – Blockbuster Inc.

Paulo AlmeidaPaulo Almeida04/06/2024