Skip to main content

Fones de ouvido sem fio são a nova “onda” do mercado e a Hyperx entrou de cabeça nessa tendência. Entre os modelos que a fabricante oferece temos o HyperX Cloud Flight S, com som Surround 7.1, botões personalizáveis, microfone removível e bateria para 30 horas de autonomia!

Quer saber mais sobre ele? Veja a seguir um review completo que o Gamerview preparou do HyperX Cloud Flight S.

Design simples e conforto aprimorado

Diferente de muitos fones gamer do mercado, a HyperX optou por um design discreto para o Cloud Flight S, por isso nada de formatos exagerados, luzes RGB ou qualquer detalhe do tipo. O fone tem acabamento em plástico e é todo pintado na cor preta, apenas com logos da fabricante em branco nas laterais das conchas.

O design simples dá um charme a mais para o fone.

Por falar em conchas, as do Cloud Flight S são bem confortáveis, com revestimento em couro sintético e preenchimento de espuma de memória, que rápido se adapta às orelhas e não causa nenhum tipo de incômodo mesmo após horas de uso. Elas giram em 90°, o que deixa o fone mais confortável para ficar no pescoço.

Em uma das laterais temos quatro botões que nem chegam com marcação de funções, pois podem ser totalmente personalizados. O Flight S também possui uma “rodinha” para controlar o volume, entrada USB para ser recarregado, um botão para silenciar o microfone rapidamente e outro para ligar o som Surround 7.1.

O arco é feito de um metal flexível, tem acabamento em plástico e usa a mesma espuma e revestimento das conchas na parte inferior, que entra em contato com a cabeça. É válido destacar que ele possui regulagem de altura.

Experiência de som aprimorada pelo Surround 7.1

O HyperX Cloud Flight S é um headset com som bem equilibrado, em que as frequências não se sobrepõem, por isso você consegue escutar muitos detalhes das músicas ou jogos. Isso também se dá pela sua resposta de frequência, que cobre uma faixa de 10 Hz a 20 KHz, ou seja, desde os agudos mais delicados até os graves mais estrondosos, frequência essa que acaba se destacando perante as outras.

Na hora de jogar a experiência é ótima, pois é uma junção de conforto e qualidade de som. O recurso Surround 7.1 deixa a jogatina ainda mais imersiva e você consegue identificar com precisão de onde cada som está vindo, o que é ótimo principalmente para quem gosta de jogar FPS e precisa saber onde os inimigos estão pelos seus passos.

A fabricante diz que o sistema de som tridimensional do Cloud Flight S tem uma tecnologia para priorizar os elementos mais importantes para os gamers, essa que funciona apenas em alguns jogos: Apex, CS:GO, R6, PUBG, CoD: Modern Warfware e Overwatch.

O Cloud Flight S é um excelente headset para jogos.

Microfone destacável e conexão Wireless de 2,4 GHz

Em jogos online você pode conectar o microfone do headset para se comunicar com outros jogadores. Ele é maleável e possui sistema de silenciamento, seja por um botão inferior na concha ou por um dos laterais, dependendo da configuração que você tiver feito no software. A qualidade de som é boa, sem distorções na voz ou ruídos de fundo.

Acessórios que acompanham o Cloud Flight S.

Esse headset usa a conexão Wireless de 2,4 GHz, o que significa que ele faz a conexão com o seu computador por um dongle USB. É o melhor tipo de sinal para evitar atrasos, mas seria bacana se ele também tivesse bluetooth, assim daria para usá-lo em mais dispositivos. O alcance é em média 20 metros em locais sem paredes.

Bateria com mais autonomia do que a fabricante promete

A bateria é a grande surpresa do HyperX Cloud Flight S, pois dura até mais do que o prometido pela fabricante. Em seu manual é informado uma média de 30 horas de autonomia, mas ele chega a durar 33 horas dependendo do uso.

Outro ponto positivo é que ele tem compatibilidade com carregadores sem fio no padrão Qi. No entanto, a HyperX não envia uma base de carregamento dessa, e já adiantamos que o preço de uma da marca é até desanimador.

Software para personalização dos botões

Como citamos no começo, o HyperX Cloud Flight S possui quatro botões que podem ser configurados via software. Você pode definir diversas funções como o silenciamento do microfone, mudança de perfil, priorizar o som do jogo, entre outras. Também é possível ver o quanto de bateria o periférico ainda tem, ligar e desligar o recurso Surround 7.1 e alterar o volume do microfone.

Software de personalização do headset.

O lado negativo é que o HyperX NGenuity não dá nenhuma opção de equalização customizada, então se você gosta de definir os níveis de cada frequência, terá que optar por programas de terceiros.

O Cloud Flight S não é um headset barato, mas a sua qualidade e recursos acabam justificando o seu preço. O modelo da HyperX não decepciona em seu acabamento e conforto, então você pode marcar longas horas de jogo sem se preocupar com eventuais dores de cabeça causadas pelo fone. Seu som também é excelente, tanto para jogar (que é o seu foco) quando para escutar música ou assistir a filmes, por exemplo.

O software de personalização fica devendo um pouco por não ter opções de equalização, mas nada muito grave para boa parte dos consumidores. O fato de ele ter a tecnologia de carregamento sem fio é um diferencial, mas infelizmente a base precisa ser comprada separadamente.

Se você está disposto a gastar um bom dinheiro em um headset gamer sem fio, o Cloud Flight S é uma excelente opção de compra. É válido lembrar que a própria fabricante oferece opções mais baratas dentro dessa categoria, como é o caso do HyperX Cloud Stinger Wireless, que custa a metade do preço e ainda é compatível com o PS4 e PS4 Pro.

Imagem de fundo do jogo Elsie, mostrando a protagonista e um enorme robô inimigo.

Review – Elsie

Marco AntônioMarco Antônio10/09/2024

Review – NBA 2K25

Rafael NeryRafael Nery10/09/2024