Skip to main content

A HyperX é conhecida por fabricar excelentes headsets, como o famoso Cloud II. Recentemente, a HyperX lançou o Cloud Stinger no Brasil, um modelo de entrada perfeito para quem está pensando em adquirir seu primeiro headset para jogos. Assim como os outros modelos da linha Cloud, o Stinger também é compatível com consoles (PlayStation 4, Xbox One e Wii U), PC, Mac e smartphones (salvo algumas exceções, como o iPhone 7).

Apesar do design simples, ainda mais se comparado com o Cloud Revolver, o Stinger possui um acabamento de qualidade. Eu até prefiro um headset assim, sem leds e outras firulas. Mas mais importante que o visual é o conforto, essencial para quem passa horas jogando. As conchas auriculares possuem 50 mm de diâmetro e as espumas são feitas de couro sintético com “Memory Foam” – as espumas se adaptam ao formato de suas orelhas. Outro fator importante para o conforto: o Cloud Stinger pesa apenas 275 gramas, sendo o mais leve de toda a linha.

Sobre a qualidade do som, os alto-falantes possuem impedância de 30Ω. Apesar da alta potência, o headset fica sujeito a ruídos conforme o volume. Por outro lado, ao jogar Overwatch e DOOM durante os testes com o produto, deu para notar que ele reproduz efeitos sonoros com bastante clareza. Aliás, o volume é controlado atrás da concha direita do headset e não através de um controlador posicionado no cabo. As conchas possuem rotação de 90º, para colocar o headset no pescoço sem incomodar o peito e também para facilitar o transporte. Outro ponto positivo vai para a estrutura de ajuste em aço, que ajuda a garantir a resistência.

O Cloud Stinger possui um cabo relativamente curto no headset, mesmo após conectá-lo ao cabo extensor (de 1,7 metros). O acabamento do fio é emborrachado, o que eu particularmente não gosto. Fio com acabamento em tecido entrelaçado, como no caso do CloudX, é bem mais resistente. Mas o real ponto negativo do headset vai para o microfone. Apesar do ótimo cancelamento de ruídos e a opção de deixar no mudo ao virar o mic pra cima, ele apresenta uma qualidade bem mediana e não é removível. Mas levando em consideração o preço acessível, de R$ 300, não dá para exigir muito.

Se você procura um headset para jogos com o melhor custo x benefício, sem dúvida o HyperX Cloud Stinger é uma das melhores opções do mercado. O produto é certificado pelos principais apps de comunicação usados pelos jogadores, como TeamSpeak e Discord, e é usado também por organizações de e-sport como Luminosity, Isurus, Lyon e Rebirth. Com certeza vale o investimento.

Imagem do texto de RKGK

Review – RKGK / Rakugaki

Marco AntônioMarco Antônio10/06/2024

Review – Blockbuster Inc.

Paulo AlmeidaPaulo Almeida04/06/2024